310100097448
TEORIAS E MODELOS DE COMUNICAÇÃO
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Teorias e Modelos de Comunicação Esta obra propõe uma abordagem às teorias e modelos de comunicação desenvolvendo-se segundo uma estratégia marcadamente didáctica, de forma a torná-la um meio útil de informação necessariamente acessível ao vasto leque de formações a que se destina. De igual modo se vislumbra na obra urna preocupação central em facultar uma visão integrada da comunicação nos seus diferentes contextos ou níveis onde esta acontece: "comunicação interpessoal", "comunicação em pequeno grupo", "comunicação organizacional" e "comunicação de massas". Dada a diversidade de destinatários, a obra estrutura-se e desenvolve-se de forma a manter o tratamento dos diferentes conteúdos acessíveis, sem sacrifício, contudo de um mínimo de rigor. Crê-se, porém, que a motivação para a sua leitura será particularmente acrescida para todos aqueles que, independentemente da sua formação, procuram melhor perceber os mecanismos do processo comunicacional e a sua importância na dinâmica da sociedade contemporânea. O seu conteúdo, para além de confrontar o leitor com as diferentes teorias e modelos que integram a área das ciências da comunicação, pretende contribuir ainda para a tomada de consciência da complexidade das matérias em presença, acentuando assim a necessidade do desenvolvimento de uma atitude crítica indispensável ao cidadão do século XXI. É assim que, nesta obra, M. João Vaz Freixo, defende o estudo da comunicação como uma emergência colocada a todas as formações e que se impõe ao exercício responsável da cidadania neste dealbar do milénio, dada a ubiquidade da comunicação. Para qualquer observador, mais ou menos atento às grandes transformações sociais, facilmente identifica a comunicação como um dos símbolos mais fortes do século XX, projectando-se com toda a sua evidência neste nosso tempo. O seu objectivo de aproximar os homens, os valores e as culturas, está no âmago do modelo democrático e impõe-se através de meios e técnicas cada vez mais eficazes e sedutoras. Por tudo isto, torna-se absolutamente necessário saber escolher, saber seleccionar... contudo, para que possa ocorrer tal escolha, necessariamente consciente, é forçoso conhecer o essencial sobre o processo global de comunicação, as suas implicações e, sobretudo, ter desenvolvido conhecimentos e massa crítica bastante para tal exercício.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Teorias e Modelos de Comunicação Esta obra propõe uma abordagem às teorias e modelos de comunicação desenvolvendo-se segundo uma estratégia marcadamente didáctica, de forma a torná-la um meio útil de informação necessariamente acessível ao vasto leque de formações a que se destina. De igual modo se vislumbra na obra urna preocupação central em facultar uma visão integrada da comunicação nos seus diferentes contextos ou níveis onde esta acontece: "comunicação interpessoal", "comunicação em pequeno grupo", "comunicação organizacional" e "comunicação de massas". Dada a diversidade de destinatários, a obra estrutura-se e desenvolve-se de forma a manter o tratamento dos diferentes conteúdos acessíveis, sem sacrifício, contudo de um mínimo de rigor. Crê-se, porém, que a motivação para a sua leitura será particularmente acrescida para todos aqueles que, independentemente da sua formação, procuram melhor perceber os mecanismos do processo comunicacional e a sua importância na dinâmica da sociedade contemporânea. O seu conteúdo, para além de confrontar o leitor com as diferentes teorias e modelos que integram a área das ciências da comunicação, pretende contribuir ainda para a tomada de consciência da complexidade das matérias em presença, acentuando assim a necessidade do desenvolvimento de uma atitude crítica indispensável ao cidadão do século XXI. É assim que, nesta obra, M. João Vaz Freixo, defende o estudo da comunicação como uma emergência colocada a todas as formações e que se impõe ao exercício responsável da cidadania neste dealbar do milénio, dada a ubiquidade da comunicação. Para qualquer observador, mais ou menos atento às grandes transformações sociais, facilmente identifica a comunicação como um dos símbolos mais fortes do século XX, projectando-se com toda a sua evidência neste nosso tempo. O seu objectivo de aproximar os homens, os valores e as culturas, está no âmago do modelo democrático e impõe-se através de meios e técnicas cada vez mais eficazes e sedutoras. Por tudo isto, torna-se absolutamente necessário saber escolher, saber seleccionar... contudo, para que possa ocorrer tal escolha, necessariamente consciente, é forçoso conhecer o essencial sobre o processo global de comunicação, as suas implicações e, sobretudo, ter desenvolvido conhecimentos e massa crítica bastante para tal exercício.
Autor1FREIXO, MANUEL JOAO VAZ

Especificação

ISBN9789727718412
TítuloTEORIAS E MODELOS DE COMUNICAÇÃO
EditoraINSTITUTO PIAGET
Formato16 X 23 cm
Espessura3 cm
Páginas409
IdiomaPortuguês
AssuntoCOMUNICACAO
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2006

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos