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OS PAPÉIS DE PICASSO

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Descrição

Será que Picasso foi um Midas moderno que não só transformou o lixo da vida cotidiana no ouro da colagem cubista, mas também conferiu um novo valor à obra dos antigos mestres? Ou será que foi um falsificador monstruoso, em ataque impiedoso ao estilo dos outros? Em 'Os papéis de Picasso', Rosalind E. Krauss, uma das mais proeminentes teóricas da arte moderna, sugere que a razão pela qual ainda fazemos essas perguntas é que o próprio modernismo é uma sala de espelhos em que 'falso' e 'genuímo' são dois aspectos da mesma condição. Ao revelar a colagem de Picasso como um jogo vertiginoso de vozes, 'Os papéis de Picasso' mostra que nenhuma voz é de fato 'autêntica', nenhuma única voz é sancionada pelo seu autor. O pastiche que Picasso faz do outro artista é posto em foco de maneira brilhante como 'fraqueza sublimada' do próprio cubismo, remodelado no estilo límpido e ordenado do neoclassicismo - a sua própria forma de praticar o proibido.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788573211931
TítuloOS PAPÉIS DE PICASSO
EditoraILUMINURAS
Formato16 X 23 cm
Espessura2 cm
Páginas242
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2006

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Sinopse1Será que Picasso foi um Midas moderno que não só transformou o lixo da vida cotidiana no ouro da colagem cubista, mas também conferiu um novo valor à obra dos antigos mestres? Ou será que foi um falsificador monstruoso, em ataque impiedoso ao estilo dos outros? Em 'Os papéis de Picasso', Rosalind E. Krauss, uma das mais proeminentes teóricas da arte moderna, sugere que a razão pela qual ainda fazemos essas perguntas é que o próprio modernismo é uma sala de espelhos em que 'falso' e 'genuímo' são dois aspectos da mesma condição. Ao revelar a colagem de Picasso como um jogo vertiginoso de vozes, 'Os papéis de Picasso' mostra que nenhuma voz é de fato 'autêntica', nenhuma única voz é sancionada pelo seu autor. O pastiche que Picasso faz do outro artista é posto em foco de maneira brilhante como 'fraqueza sublimada' do próprio cubismo, remodelado no estilo límpido e ordenado do neoclassicismo - a sua própria forma de praticar o proibido.
Autor1KRAUSS, ROSALITO

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