310100140945
Leituras - Escola no campo e textos: Propostas e práticas
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Pensar a Escola do Campo para entender o ato de ler e escrever, nela situando os sujeitos e suas condições especiais de ensino, é desvelar características que diferenciam esse especial contexto em relação aos de outras escolas. Contextualizando o ler e o escrever como atividades realizadas em escolas e bibliotecas do campo, as questões que se apresentam emergem da possibilidade de representarem algo também diferenciado, pois se referem ao significado da leitura para sujeitos que vivenciam esse contexto, nele agindo e com ele interagindo. Marcada por circunstâncias complexas devido às condições que a diferenciam de um contexto urbano, essa realidade do campo requer olhares e ações capazes de entender esse diferencial, não como redutor de possibilidades, mas como estimulador da superação de condições complexas e da criação de propostas vivas, a partir de um trabalho intencional de transformação.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Pensar a Escola do Campo para entender o ato de ler e escrever, nela situando os sujeitos e suas condições especiais de ensino, é desvelar características que diferenciam esse especial contexto em relação aos de outras escolas. Contextualizando o ler e o escrever como atividades realizadas em escolas e bibliotecas do campo, as questões que se apresentam emergem da possibilidade de representarem algo também diferenciado, pois se referem ao significado da leitura para sujeitos que vivenciam esse contexto, nele agindo e com ele interagindo. Marcada por circunstâncias complexas devido às condições que a diferenciam de um contexto urbano, essa realidade do campo requer olhares e ações capazes de entender esse diferencial, não como redutor de possibilidades, mas como estimulador da superação de condições complexas e da criação de propostas vivas, a partir de um trabalho intencional de transformação.
Autor1GARCIA, TANIA MARIA F. BRAGA

Especificação

ISBN9788541902212
TítuloLeituras - Escola no campo e textos: Propostas e práticas
EditoraUNIJUI
Formato14 X 21 cm
Espessura3 cm
Páginas368
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2006

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos