310100081745
VIVER APRENDENDO
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A mensagem principal deste livro é que, a respeito do nosso conhecimento, a vantagem de um método processual pragmático oferece uma perspectiva amplíssima por meio da semiose - o processamento geral dos signos tanto lingüísticos quanto não-lingüísticos. A base desse conceito de semiose é a idéia de que quanto mais amplo for o nosso senso crítico, mais melhoraremos nossas formas de conhecimento, podendo encarar os problemas da vida sem tanto estresse mental ou corporal, o que aflige grande parte da população mundial hoje.
As premissas que formam essa mensagem principal emergem da observação de que, apesar das tendências globalizantes contemporâneas, sob a pretensão de dissolver todas as fronteiras do conhecimento, pensamento, linguagens, culturas e etnias, as teorias genuínas e críticas da Pedagogia naturalmente entram numa tendência de resistência e, ao mesmo tempo, de conformismo e, portanto, de heterogeneização.
O livro elabora os temas de resistência e conformismo, homogeneização e heterogeneização, no que eles têm a ver com a Pedagogia. As principais fontes de inspiração são as obras de Paulo Freire, o pragmatismo, sobretudo de Charles S. Peirce, a filosofia das ciências, da matemática e da lógica, a perspectiva feminina - não o "feminismo" comumente concebido - das últimas décadas, alguns aspectos do pensamento oriental, especialmente a filosofia Mahayana do Budismo e os contos metafísicos de Jorge Luis Borges. Contudo, o livro não se limita a essas correntes. Suas páginas representam uma nova e ampla luz crítica, dialógica e processual com respeito à Pedagogia.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1A mensagem principal deste livro é que, a respeito do nosso conhecimento, a vantagem de um método processual pragmático oferece uma perspectiva amplíssima por meio da semiose - o processamento geral dos signos tanto lingüísticos quanto não-lingüísticos. A base desse conceito de semiose é a idéia de que quanto mais amplo for o nosso senso crítico, mais melhoraremos nossas formas de conhecimento, podendo encarar os problemas da vida sem tanto estresse mental ou corporal, o que aflige grande parte da população mundial hoje.
As premissas que formam essa mensagem principal emergem da observação de que, apesar das tendências globalizantes contemporâneas, sob a pretensão de dissolver todas as fronteiras do conhecimento, pensamento, linguagens, culturas e etnias, as teorias genuínas e críticas da Pedagogia naturalmente entram numa tendência de resistência e, ao mesmo tempo, de conformismo e, portanto, de heterogeneização.
O livro elabora os temas de resistência e conformismo, homogeneização e heterogeneização, no que eles têm a ver com a Pedagogia. As principais fontes de inspiração são as obras de Paulo Freire, o pragmatismo, sobretudo de Charles S. Peirce, a filosofia das ciências, da matemática e da lógica, a perspectiva feminina - não o "feminismo" comumente concebido - das últimas décadas, alguns aspectos do pensamento oriental, especialmente a filosofia Mahayana do Budismo e os contos metafísicos de Jorge Luis Borges. Contudo, o livro não se limita a essas correntes. Suas páginas representam uma nova e ampla luz crítica, dialógica e processual com respeito à Pedagogia.
Autor1MERRELL, FLOYD

Especificação

ISBN9788574296678
TítuloVIVER APRENDENDO
EditoraUNIJUI
Formato14 X 21 cm
Espessura3 cm
Páginas408
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2008

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos