310100121759
VÍTIMAS DA MODA?
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

No século XIX, com o advento da importância dos costureiros, sua assinatura e marca de fábrica, nasce o fenômeno social da moda. No Século XX - "o século dos costureiros" -, Chanel é personalidade; Dior é recebido como chefe de Estado. Hoje, Gaultier ou Lagerfeld são celebridades. Encarnando numa só figura o artista e o homem de negócios, surgem os estilistas - e eles criam suas marcas. As grifes têm, então, lugar garantido no sistema da moda. Mas como funciona esse sistema? Quais são seus elementos? Os estilistas de fato inspiram tendências ou elas não passam de um enigma? Qual é o papel da sociedade nesse sistema? Lacroix estava certo ao insinuar que "a rua é perigosamente criadora?" Como transformar objetos banais em produtos de sucesso? Um após outro, sucedem-se os talentos do ranking da moda; seria esse um forte indício de que os estilistas são suas primeiras vítimas? Quem seriam afinal, as vítimas da moda?Esta obra espera responder a essas questões e aprofundar o estudo do complexo e glamoroso mundo da moda.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788573594546
TítuloVÍTIMAS DA MODA?
EditoraSENAC
Formato14 X 21 cm
Espessura2 cm
Páginas256
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2005

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Sinopse1No século XIX, com o advento da importância dos costureiros, sua assinatura e marca de fábrica, nasce o fenômeno social da moda. No Século XX - "o século dos costureiros" -, Chanel é personalidade; Dior é recebido como chefe de Estado. Hoje, Gaultier ou Lagerfeld são celebridades. Encarnando numa só figura o artista e o homem de negócios, surgem os estilistas - e eles criam suas marcas. As grifes têm, então, lugar garantido no sistema da moda. Mas como funciona esse sistema? Quais são seus elementos? Os estilistas de fato inspiram tendências ou elas não passam de um enigma? Qual é o papel da sociedade nesse sistema? Lacroix estava certo ao insinuar que "a rua é perigosamente criadora?" Como transformar objetos banais em produtos de sucesso? Um após outro, sucedem-se os talentos do ranking da moda; seria esse um forte indício de que os estilistas são suas primeiras vítimas? Quem seriam afinal, as vítimas da moda?Esta obra espera responder a essas questões e aprofundar o estudo do complexo e glamoroso mundo da moda.
Autor1ERNER, GUILLAUME

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