310100078590
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Num mundo marcado pela globalização, pela redução da ação governamental e pelo triunfo da economia de mercado, as atitudes socialmente responsáveis das empresas e o fortalecimento do terceiro setor têm-se revelado de vital importância para a sustentabilidade do planeta. No entanto, essas fortes tendências levantam várias questões polêmicas. Por exemplo, até que ponto as empresas devem assumir funções do Estado, como garantir acesso à educação e à saúde? Como saber se as ações de responsabilidade social das empresas não visam apenas à autopromoção? O que fazer para que programas e projetos gerem resultados efetivos e também tenham sua continuidade garantida? 'Responsabilidade social - Das grandes corporações ao terceiro setor' contribui para a formação de profissionais críticos, éticos e reflexivos, mais preparados, portanto, para enfrentar os desafios e as contradições da gestão social, área recente e ainda pouco conhecida. De maneira objetiva, Ilana Goldstein apresenta um amplo panorama histórico das transformações mundiais ocorridas nas últimas décadas, sem deixar de mencionar algumas de suas conseqüências negativas. Avalia também a realidade brasileira, mostrando que, apesar dos avanços e do crescimento explosivo do terceiro setor no país, ainda há muitas práticas que precisam ser aperfeiçoadas. Com base nessa contextualização mundial e nacional, a autora explica as características, as diferenças e as inter-relações entre as iniciativas do terceiro setor e as ações de responsabilidade social das empresas. Neste livro, o leitor se familiariza com os conceitos fundamentais da gestão social, ambiental, educacional e cultural, como "cidadania empresarial", "voluntariado", "analfabetismo funcional" e "marketing cultural", e ao mesmo tempo é convidado a participar do debate crítico acerca desses conceitos. A autora também dá dicas valiosas sobre a elaboração, o gerenciamento e a avaliação de programas e projetos nos âmbitos social, cultural, ambiental e educacional.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788508114467
TítuloRESPONSABILIDADE SOCIAL
EditoraATICA
IdiomaPortuguês
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas152
AssuntoSOCIOLOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

Home

Sinopse1Num mundo marcado pela globalização, pela redução da ação governamental e pelo triunfo da economia de mercado, as atitudes socialmente responsáveis das empresas e o fortalecimento do terceiro setor têm-se revelado de vital importância para a sustentabilidade do planeta. No entanto, essas fortes tendências levantam várias questões polêmicas. Por exemplo, até que ponto as empresas devem assumir funções do Estado, como garantir acesso à educação e à saúde? Como saber se as ações de responsabilidade social das empresas não visam apenas à autopromoção? O que fazer para que programas e projetos gerem resultados efetivos e também tenham sua continuidade garantida? 'Responsabilidade social - Das grandes corporações ao terceiro setor' contribui para a formação de profissionais críticos, éticos e reflexivos, mais preparados, portanto, para enfrentar os desafios e as contradições da gestão social, área recente e ainda pouco conhecida. De maneira objetiva, Ilana Goldstein apresenta um amplo panorama histórico das transformações mundiais ocorridas nas últimas décadas, sem deixar de mencionar algumas de suas conseqüências negativas. Avalia também a realidade brasileira, mostrando que, apesar dos avanços e do crescimento explosivo do terceiro setor no país, ainda há muitas práticas que precisam ser aperfeiçoadas. Com base nessa contextualização mundial e nacional, a autora explica as características, as diferenças e as inter-relações entre as iniciativas do terceiro setor e as ações de responsabilidade social das empresas. Neste livro, o leitor se familiariza com os conceitos fundamentais da gestão social, ambiental, educacional e cultural, como "cidadania empresarial", "voluntariado", "analfabetismo funcional" e "marketing cultural", e ao mesmo tempo é convidado a participar do debate crítico acerca desses conceitos. A autora também dá dicas valiosas sobre a elaboração, o gerenciamento e a avaliação de programas e projetos nos âmbitos social, cultural, ambiental e educacional.
Autor1GOLDSTEIN, ILANA

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos

  • Escritos-da-casa-morta
    Comprar

    Editora 34

    Escritos da casa morta

    Autor1
    • DOSTOIESVSKI, FIODOR

    R$ 99,00 R$ 59,40 2x de R$ 29,70

    65498

  • S�mbolos-naturais
    Comprar

    Editora Unesp

    Símbolos naturais

    Autor1
    • DOUGLAS, MARY

    R$ 89,00 4x de R$ 22,25

    73181

  • 9788573264722
    Comprar

    Editora 34

    O DUPLO

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 75,00 R$ 45,00 2x de R$ 22,50

    11340

  • Dicionario-de-dificuldades-da-lingua-portuguesa
    Comprar

    Lexikon

    Dicionário de dificuldades da língua portuguesa

    Autor1
    • CEGALLA, DOMINGOS PASCHOAL

    R$ 102,90 5x de R$ 20,58

    20240

  • Noites-Brancas
    Comprar

    Penguin

    Noites Brancas

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 49,90 2x de R$ 24,95

    5178

  • Nova-gram�tica-do-portugu�s-contempor�neo---7-Edi��o
    Comprar

    Lexikon

    Nova gramática do português contemporâneo - 7 Edição

    Autor1
    • CUNHA, CELSO

    R$ 199,90 5x de R$ 39,98

    64751

  • NOITES-BRANCAS
    Comprar

    Editora 34

    NOITES BRANCAS

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 53,00 R$ 31,80

    61166

  • O-idiota
    Comprar

    Editora 34

    O idiota

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 136,00 R$ 81,60 4x de R$ 20,40

    23979