310100078590
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Num mundo marcado pela globalização, pela redução da ação governamental e pelo triunfo da economia de mercado, as atitudes socialmente responsáveis das empresas e o fortalecimento do terceiro setor têm-se revelado de vital importância para a sustentabilidade do planeta. No entanto, essas fortes tendências levantam várias questões polêmicas. Por exemplo, até que ponto as empresas devem assumir funções do Estado, como garantir acesso à educação e à saúde? Como saber se as ações de responsabilidade social das empresas não visam apenas à autopromoção? O que fazer para que programas e projetos gerem resultados efetivos e também tenham sua continuidade garantida? 'Responsabilidade social - Das grandes corporações ao terceiro setor' contribui para a formação de profissionais críticos, éticos e reflexivos, mais preparados, portanto, para enfrentar os desafios e as contradições da gestão social, área recente e ainda pouco conhecida. De maneira objetiva, Ilana Goldstein apresenta um amplo panorama histórico das transformações mundiais ocorridas nas últimas décadas, sem deixar de mencionar algumas de suas conseqüências negativas. Avalia também a realidade brasileira, mostrando que, apesar dos avanços e do crescimento explosivo do terceiro setor no país, ainda há muitas práticas que precisam ser aperfeiçoadas. Com base nessa contextualização mundial e nacional, a autora explica as características, as diferenças e as inter-relações entre as iniciativas do terceiro setor e as ações de responsabilidade social das empresas. Neste livro, o leitor se familiariza com os conceitos fundamentais da gestão social, ambiental, educacional e cultural, como "cidadania empresarial", "voluntariado", "analfabetismo funcional" e "marketing cultural", e ao mesmo tempo é convidado a participar do debate crítico acerca desses conceitos. A autora também dá dicas valiosas sobre a elaboração, o gerenciamento e a avaliação de programas e projetos nos âmbitos social, cultural, ambiental e educacional.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788508114467
TítuloRESPONSABILIDADE SOCIAL
EditoraATICA
IdiomaPortuguês
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas152
AssuntoSOCIOLOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

Home

Sinopse1Num mundo marcado pela globalização, pela redução da ação governamental e pelo triunfo da economia de mercado, as atitudes socialmente responsáveis das empresas e o fortalecimento do terceiro setor têm-se revelado de vital importância para a sustentabilidade do planeta. No entanto, essas fortes tendências levantam várias questões polêmicas. Por exemplo, até que ponto as empresas devem assumir funções do Estado, como garantir acesso à educação e à saúde? Como saber se as ações de responsabilidade social das empresas não visam apenas à autopromoção? O que fazer para que programas e projetos gerem resultados efetivos e também tenham sua continuidade garantida? 'Responsabilidade social - Das grandes corporações ao terceiro setor' contribui para a formação de profissionais críticos, éticos e reflexivos, mais preparados, portanto, para enfrentar os desafios e as contradições da gestão social, área recente e ainda pouco conhecida. De maneira objetiva, Ilana Goldstein apresenta um amplo panorama histórico das transformações mundiais ocorridas nas últimas décadas, sem deixar de mencionar algumas de suas conseqüências negativas. Avalia também a realidade brasileira, mostrando que, apesar dos avanços e do crescimento explosivo do terceiro setor no país, ainda há muitas práticas que precisam ser aperfeiçoadas. Com base nessa contextualização mundial e nacional, a autora explica as características, as diferenças e as inter-relações entre as iniciativas do terceiro setor e as ações de responsabilidade social das empresas. Neste livro, o leitor se familiariza com os conceitos fundamentais da gestão social, ambiental, educacional e cultural, como "cidadania empresarial", "voluntariado", "analfabetismo funcional" e "marketing cultural", e ao mesmo tempo é convidado a participar do debate crítico acerca desses conceitos. A autora também dá dicas valiosas sobre a elaboração, o gerenciamento e a avaliação de programas e projetos nos âmbitos social, cultural, ambiental e educacional.
Autor1GOLDSTEIN, ILANA

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

  • Desfazendo-g�nero
    Comprar

    Editora Unesp

    Desfazendo gênero

    Autor1
    • BUTLER, JUDITH

    R$ 78,00 3x de R$ 26,00

    76623

  • Teoria-da-a��o-comunicativa---2-volumes
    Comprar

    Editora Unesp

    Teoria da ação comunicativa - 2 volumes

    Autor1
    • HABERMAS, JURGEN

    R$ 184,00 5x de R$ 36,80

    77422

  • Estudos-sobre-a-personalidade-autorit�ria
    Comprar

    Editora Unesp

    Estudos sobre a personalidade autoritária

    Autor1
    • ADORNO, THEODOR W.

    R$ 110,00 R$ 82,50 4x de R$ 20,62

    63355

  • 9786557110492
    Comprar

    Editora Unesp

    jornada de trabalho e o “reino da liberdade”, A

    Autor1
    • BESANCENOT, OLIVIER

    R$ 40,00 2x de R$ 20,00

    65788

  • Sa�de-mental-depress�o-e-capitalismo
    Comprar

    Editora Unesp

    Saúde mental, depressão e capitalismo

    Autor1
    • CORBANEZI, ELTON ROGERIO

    R$ 76,00 R$ 57,00 2x de R$ 28,50

    65706

  • Monadologia-e-sociologia
    Comprar

    Editora Unesp

    Monadologia e sociologia

    Autor1
    • TARDE, GABRIEL

    R$ 74,00 3x de R$ 24,66

    5758

  • O-DESENCADEAMENTO-DO-MUNDO--SEIS-ESTUDOS-SOBRE-MAX-WEBER
    Comprar

    Ufrj

    O DESENCADEAMENTO DO MUNDO: SEIS ESTUDOS SOBRE MAX WEBER

    Autor1
    • SCHLUCHTER, WOLFGANG

    R$ 48,00 R$ 24,00

    80394

  • Do-outro-lado-do-Atl�ntico
    Comprar

    Editora Unesp

    Do outro lado do Atlântico

    Autor1
    • TRENTO, ANGELO

    R$ 98,00 4x de R$ 24,50

    77129

  • Espiritismo-e-religi�es-afro-brasileiras
    Comprar

    Editora Unesp

    Espiritismo e religiões afro-brasileiras

    Autor1
    • ISAIA, ARTUR CESAR

    R$ 78,00 3x de R$ 26,00

    28341

  • Trabalho-compuls�rio-e-trabalho-livre-na-hist�ria-do-Brasil
    Comprar

    Editora Unesp

    Trabalho compulsório e trabalho livre na história do Brasil

    Autor1
    • GUTIERREZ, HORACIO

    R$ 40,00 2x de R$ 20,00

    5973

  • O-car�ter-nacional-brasileiro---8�-edi��o
    Comprar

    Editora Unesp

    caráter nacional brasileiro - 8ª edição, O

    Autor1
    • LEITE, DANTE MOREIRA

    R$ 96,00 4x de R$ 24,00

    5699

  • Dicion�rio-cr�tico-do-feminismo
    Comprar

    Editora Unesp

    Dicionário crítico do feminismo

    Autor1
    • HIRATA, HELENA

    R$ 78,00 3x de R$ 26,00

    5651

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

  • Marxismo-e-cr�tica-liter�ria
    Comprar

    Editora Unesp

    Marxismo e crítica literária

    Autor1
    • EAGLETON, TERRY

    R$ 35,00 R$ 26,25

    5799

  • Conceitos-essenciais-da-Sociologia---2�-edi�ao
    Comprar

    Editora Unesp

    Conceitos essenciais da Sociologia - 2ª ediçao

    Autor1
    • GIDDENS, ANTHONY

    R$ 82,00 4x de R$ 20,50

    5489

  • Crep�sculo
    Comprar

    Editora Unesp

    Crepúsculo

    Autor1
    • HORKHEIMER, MAX

    R$ 46,00 2x de R$ 23,00

    78019

  • M�fia-poder-e-antim�fia
    Comprar

    Editora Unesp

    Máfia, poder e antimáfia

    Autor1
    • MAIEROVITCH, WALTER FANGANIELLO

    R$ 68,00 3x de R$ 22,66

    65708

  • Debates-feministas
    Comprar

    Editora Unesp

    Debates feministas

    Autor1
    • BENHABIB, SEYLA

    R$ 66,00 3x de R$ 22,00

    12567

  • Introdu��o-�-cr�tica-da-raz�o-�rabe
    Comprar

    Editora Unesp

    Introdução à crítica da razão árabe

    Autor1
    • AL-JABRI, MOHAMMED ABED

    R$ 57,00 2x de R$ 28,50

    5798

  • Capitalismo-e-escravid�o-na-sociedade-p�s-escravista
    Comprar

    Editora Unesp

    Capitalismo e escravidão na sociedade pós-escravista

    Autor1
    • MARTINS, JOSE DE SOUZA

    R$ 68,00 3x de R$ 22,66

    82646

  • Torcidas
    Comprar

    Editora Unesp

    Torcidas

    Autor1
    • GUMBRECHT, HANS ULRICH

    R$ 48,00 2x de R$ 24,00

    82031

  • Os-judeus-e-a-vida-econ�mica
    Comprar

    Editora Unesp

    judeus e a vida econômica, Os

    Autor1
    • SOMBART, WERNER

    R$ 110,00 5x de R$ 22,00

    6075

  • A-arte-de-roubar
    Comprar

    Editora Unesp

    arte de roubar, A

    Autor1
    • CAMANDULA, D. DIMAS

    R$ 50,00 2x de R$ 25,00

    5442

  • A-Transforma��o-da-intimidade
    Comprar

    Editora Unesp

    transformação da intimidade, A

    Autor1
    • GIDDENS, ANTHONY

    R$ 74,00 3x de R$ 24,66

    5345

  • Dicion�rio-cr�tico-do-feminismo
    Comprar

    Editora Unesp

    Dicionário crítico do feminismo

    Autor1
    • HIRATA, HELENA

    R$ 78,00 3x de R$ 26,00

    5651

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos