De: R$ 0,00Por: R$ 62,00ou X de
- à vista R$ 62,00
- 2X de R$ 31,00 sem juros
- 3X de R$ 20,66 sem juros
De: R$ 0,00Por: R$ 62,00ou X de
Sinopse1 | Implantado em 1998 no ensino fundamental da rede estadual, o regime de progressão continuada visava solucionar problemas educacionais do Brasil como a repetência e a evasão escolar. Com o projeto de prover ao aluno reforços, além dos modelos de recuperação paralela e recuperação intensiva, este regime acabava por tentar resolver a questão do acesso à escola sem se preocupar com a qualidade efetiva do ensino. Isso é o que procura mostrar, neste livro, a autora Debora Cristina Jeffrey. Aqui ela retrata os ciclos e a progressão escolar no Brasil, utilizando como amostra mais específica o caso do regime de progressão continuada em São Paulo.
Após essa análise do sistema educacional no estado, a autora parte, em um segundo momento, para o estudo de caso realizado na Escola Esperança. Através de entrevistas realizadas com docentes desta unidade, a obra procura mostrar as expectativas e dilemas desses profissionais quanto à implantação do regime. O livro abarca principalmente o período de transição desse modelo, entre os anos de 1998 e 2004, na tentativa de tomar como lição essa experiência de modo a vislumbrar novas metodologias que sirvam à educação brasileira. |
---|---|
Autor1 | JEFFREY, DEBORA CRISTINA |
ISBN | 9788539301157 |
---|---|
Título | regime de progressão continuada, O |
Editora | EDITORA UNESP |
Formato | 13.7 X 21 cm |
Espessura | 1.3 cm |
Páginas | 272 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2011 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais