ISBN | 9788560360031 |
---|---|
Título | QUALIDADE DE VIDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL EM SANTOS |
Editora | LEOPOLDIANUM |
Idioma | Português |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 110 |
Assunto | SOCIOLOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2007 |
Sinopse1 | Aspectos como estimativa de vida e contato com o meio ambiente são alguns dos pontos levados em consideração no momento da escolha da moradia e da definição de um bom local para se viver. Desse modo, a qualidade de vida e infra-estrutura oferecidas por uma cidade aos moradores são alguns dos atrativos que podem gerar, além de melhorias para o município, crescimento econômico.
Essa é a abordagem de Qualidade de Vida e Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santos, escrito por Elias Salim Haddad Filho, o novo lançamento da Editora Universitária Leopoldianum, da Universidade Católica de Santos, UniSantos. Discutindo o desenvolvimento sustentável, a qualidade de vida e o planejamento urbano a obra demonstra como estes três aspectos influenciam na escolha do local de moradia e contribuem para a melhoria de vida da cidade de Santos, escolhida como referência de estudo. A discussão teórica é reforçada por ampla pesquisa de campo englobando questões como poluição, trânsito, clima e segurança. O autor compara, na amostragem, a qualidade de vida na cidade de Santos com a de São Paulo, por meio da percepção que moradores de São Paulo têm das duas cidades. O município do litoral foi considerado melhor nos aspectos de ruído, trânsito, clima, segurança, contato com a natureza e transporte público. Com base no resultado da pesquisa de campo e nas premissas do desenvolvimento sustentável, o autor apresenta propostas que visam ampliar a capacidade de atratividade da Cidade. A lógica da sustentabilidade propõe o crescimento econômico de acordo com os limites da natureza e das sociedades. Qualidade de Vida e Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santos é uma obra pioneira, pois traça um perfil da qualidade de vida na região do litoral paulista. O livro é resultado da dissertação de mestrado apresentada pelo autor no Programa de Mestrado em Gestão de Negócios da Universidade Católica de Santos. O autor - Elias Salim Haddad Filho é administrador de empresas e mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos. Leciona a disciplina de Marketing na Universidade Católica de Santos - UNISANTOS, Universidade Metropolitana de Santos - UNIMES e Centro Universitário Monte Serrat - UNIMONTE. |
---|---|
Autor1 | HADDAD FILHO, ELIAS SALIM |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais