Sinopse1 | Este livro é resultado de um processo de reflexão acerca da educação brasileira na contemporaneidade. A obra reúne um conjunto de artigos, resultado de estudos articulados ao Grupo de Pesquisa História da Educação, da Região Oeste do Paraná (Histedopr), vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel. O foco é a Pedagogia Histórico-Crítica e suas contribuições na formação de professores, bem como os aspectos essenciais para a implementação da práxis revolucionária na educação. Precisamos pensar a escola pública como espaço de socialização do saber sistematizado e acesso às camadas populares como possibilidade de superação das imposições nefastas e desumanizadoras do sistema capitalista. A Pedagogia Histórico-Crítica tem como desafio implementar na prática docente uma proposta pedagógica com a finalidade de alcançar os interesses da classe trabalhadora, visando à valorização da escola pública e ao interesse pela aquisição de conhecimento científico por meio da educação escolar. Assim, os artigos trazem importantes contribuições para a educação escolar em geral, tendo em vista a necessidade de instrumentalizar profissionais da área de educação comprometidos com as necessárias intervenções perante o resgate da função social da escola e do professor na contemporaneidade. |
---|---|
Autor1 | MATOS, NEIDE DA SILVEIRA DUARTE DE (ORG) |
ISBN | 9788562019210 |
---|---|
Título | Pedagogia histórico-crítica: Revolução e formações de professores |
Editora | AUTORES ASSOCIADOS |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 1,4 cm |
Páginas | 260 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | Brochura |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2018 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais