310100151669
Pedagogia histórico-crítica: Revolução e formações de professores
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este livro é resultado de um processo de reflexão acerca da educação brasileira na contemporaneidade. A obra reúne um conjunto de artigos, resultado de estudos articulados ao Grupo de Pesquisa História da Educação, da Região Oeste do Paraná (Histedopr), vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel. O foco é a Pedagogia Histórico-Crítica e suas contribuições na formação de professores, bem como os aspectos essenciais para a implementação da práxis revolucionária na educação. Precisamos pensar a escola pública como espaço de socialização do saber sistematizado e acesso às camadas populares como possibilidade de superação das imposições nefastas e desumanizadoras do sistema capitalista. A Pedagogia Histórico-Crítica tem como desafio implementar na prática docente uma proposta pedagógica com a finalidade de alcançar os interesses da classe trabalhadora, visando à valorização da escola pública e ao interesse pela aquisição de conhecimento científico por meio da educação escolar. Assim, os artigos trazem importantes contribuições para a educação escolar em geral, tendo em vista a necessidade de instrumentalizar profissionais da área de educação comprometidos com as necessárias intervenções perante o resgate da função social da escola e do professor na contemporaneidade.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Este livro é resultado de um processo de reflexão acerca da educação brasileira na contemporaneidade. A obra reúne um conjunto de artigos, resultado de estudos articulados ao Grupo de Pesquisa História da Educação, da Região Oeste do Paraná (Histedopr), vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel. O foco é a Pedagogia Histórico-Crítica e suas contribuições na formação de professores, bem como os aspectos essenciais para a implementação da práxis revolucionária na educação. Precisamos pensar a escola pública como espaço de socialização do saber sistematizado e acesso às camadas populares como possibilidade de superação das imposições nefastas e desumanizadoras do sistema capitalista. A Pedagogia Histórico-Crítica tem como desafio implementar na prática docente uma proposta pedagógica com a finalidade de alcançar os interesses da classe trabalhadora, visando à valorização da escola pública e ao interesse pela aquisição de conhecimento científico por meio da educação escolar. Assim, os artigos trazem importantes contribuições para a educação escolar em geral, tendo em vista a necessidade de instrumentalizar profissionais da área de educação comprometidos com as necessárias intervenções perante o resgate da função social da escola e do professor na contemporaneidade.
Autor1MATOS, NEIDE DA SILVEIRA DUARTE DE (ORG)

Especificação

ISBN9788562019210
TítuloPedagogia histórico-crítica: Revolução e formações de professores
EditoraAUTORES ASSOCIADOS
Formato16 X 23 cm
Espessura1,4 cm
Páginas260
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Tipo de CapaBrochura
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2018

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos