310100088047
O HERÓI E O FORA-DA-LEI

Por: R$ 68,00ou X de

Comprar
Não sei meu CEP
Condições de Parcelamento
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 68,00
  • 2X de R$ 34,00 sem juros
  • 3X de R$ 22,66 sem juros
Outras formas de pagamento
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Algumas marcas são tão extraordinárias que extrapolam o segmento em que estão; são símbolos de culturas inteiras, admiradas por consumidores em todo o mundo. Mas, apesar de toda a discussão em torno da força das marcas, são poucas as empresas que chegam a desenvolver tais identidades icônicas para elas.
O resultado é que milhões de dólares gastos em propaganda e promoção estão sendo desperdiçados.
Compreender e alavancar os significados arquetípicos - ou seja, encontrar a alma da marca e expressá-la usando sentimentos e instintos universais - são pré-requisitos para o marketing eficaz no ambiente intensamente competitivo e complexo do mundo de hoje. Quando essas profundas matrizes psíquicas são compreendidas e utilizadas, as marcas não só ganham significado, como também as empresas aumentam sua participação no mercado e o valor de suas ações. A celebrada escritora Carol Pearson passou trinta anos desenvolvendo referenciais psicológicos sistemáticos e aplicando-os em ambientes empresariais e educacionais. Margaret Mark é a estrategista que está por trás de muitas das mais duradouras e bem-sucedidas marcas da atualidade, como AT&T, Kraft Foods, General Motors e Medison Square Garden. Juntas, Carol e Margaret criaram a primeira metodologia sistemática para alavancar os significados arquetípicos a fim de construir marcas de sucesso.
O Herói e o Fora-da-Lei oferece um sistema claramente estruturado que todos os profissionais do mundo dos negócios e do marketing poderão seguir e reproduzir. Os leitores aprenderão como compreender o significado profundo da categoria do seu produto e "reivindicá-la" para a sua marca; como avaliar o panorama competitivo a partir de uma perspectiva arquetípica; como ligar-se mais profundamente aos clientes; e como contar a história de sua marca de modo a evocar os padrões narrativos mais duradouros e apreciados no mundo todo. Iluminando o potencial inexplorado que está por trás de todos os estágios do marketing mix, as autoras também mostram como a história da marca começa com o próprio produto e pode ser comunicada não só nos anúncios como também nos eventos mercadológicos, nas relações públicas, na cultura organizacional e em suas políticas, e nos projetos filantrópicos. O fascinante clímax deste livro reúne tudo isso numa discussão sobre como o significado profundo de uma categoria de produto poderá inspirar uma identidade de marca singular e irresistível.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788531608094
TítuloO HERÓI E O FORA-DA-LEI
EditoraCULTRIX
IdiomaPortuguês
Formato16 X 23 cm
Espessura3 cm
Páginas376
AssuntoSOCIOLOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2001

Home

Sinopse1Algumas marcas são tão extraordinárias que extrapolam o segmento em que estão; são símbolos de culturas inteiras, admiradas por consumidores em todo o mundo. Mas, apesar de toda a discussão em torno da força das marcas, são poucas as empresas que chegam a desenvolver tais identidades icônicas para elas.
O resultado é que milhões de dólares gastos em propaganda e promoção estão sendo desperdiçados.
Compreender e alavancar os significados arquetípicos - ou seja, encontrar a alma da marca e expressá-la usando sentimentos e instintos universais - são pré-requisitos para o marketing eficaz no ambiente intensamente competitivo e complexo do mundo de hoje. Quando essas profundas matrizes psíquicas são compreendidas e utilizadas, as marcas não só ganham significado, como também as empresas aumentam sua participação no mercado e o valor de suas ações. A celebrada escritora Carol Pearson passou trinta anos desenvolvendo referenciais psicológicos sistemáticos e aplicando-os em ambientes empresariais e educacionais. Margaret Mark é a estrategista que está por trás de muitas das mais duradouras e bem-sucedidas marcas da atualidade, como ATeT, Kraft Foods, General Motors e Medison Square Garden. Juntas, Carol e Margaret criaram a primeira metodologia sistemática para alavancar os significados arquetípicos a fim de construir marcas de sucesso.
O Herói e o Fora-da-Lei oferece um sistema claramente estruturado que todos os profissionais do mundo dos negócios e do marketing poderão seguir e reproduzir. Os leitores aprenderão como compreender o significado profundo da categoria do seu produto e "reivindicá-la" para a sua marca; como avaliar o panorama competitivo a partir de uma perspectiva arquetípica; como ligar-se mais profundamente aos clientes; e como contar a história de sua marca de modo a evocar os padrões narrativos mais duradouros e apreciados no mundo todo. Iluminando o potencial inexplorado que está por trás de todos os estágios do marketing mix, as autoras também mostram como a história da marca começa com o próprio produto e pode ser comunicada não só nos anúncios como também nos eventos mercadológicos, nas relações públicas, na cultura organizacional e em suas políticas, e nos projetos filantrópicos. O fascinante clímax deste livro reúne tudo isso numa discussão sobre como o significado profundo de uma categoria de produto poderá inspirar uma identidade de marca singular e irresistível.
Autor1PEARSON, CAROL S.

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos

  • 9786557171202
    Comprar

    Boitempo

    Homens ou máquinas?

    Autor1
    • GRAMSCI, ANTONIO

    R$ 59,00 2x de R$ 29,50

    73501

  • S�mbolos-naturais
    Comprar

    Editora Unesp

    Símbolos naturais

    Autor1
    • DOUGLAS, MARY

    R$ 89,00 4x de R$ 22,25

    73181

  • 9788573266108
    Comprar

    Editora 34

    O adolescente

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 124,00 R$ 74,40 3x de R$ 24,80

    11477

  • VISIVEL-E-O-INVISIVEL-O
    Comprar

    Perspectiva

    O VISIVEL E O INVISIVEL

    Autor1
    • MERLEAU-PONTY, MAURICE

    R$ 99,90 4x de R$ 24,97

    33940

  • Contos-da-era-do-jazz
    Comprar

    Editora Unesp

    Contos da era do jazz

    Autor1
    • FITZGERALD, F. SCOTT

    R$ 64,00 3x de R$ 21,33

    73384

  • Di�rio-de-um-homem-sup�rfluo
    Comprar

    Editora 34

    Diário de um homem supérfluo

    Autor1
    • TURGUENIEV, IVAN

    R$ 53,00 R$ 31,80

    4472

  • Dicionario-de-dificuldades-da-lingua-portuguesa
    Comprar

    Lexikon

    Dicionário de dificuldades da língua portuguesa

    Autor1
    • CEGALLA, DOMINGOS PASCHOAL

    R$ 102,90 5x de R$ 20,58

    20240

  • 9788573264562
    Comprar

    Editora 34

    O capote e outras histórias

    Autor1
    • GOGOL, NIKOLAI

    R$ 68,00 R$ 40,80 2x de R$ 20,40

    11347