Algumas marcas são tão extraordinárias que extrapolam o segmento em que estão; são símbolos de culturas inteiras, admiradas por consumidores em todo o mundo. Mas, apesar de toda a discussão em torno da força das marcas, são poucas as empresas que chegam a desenvolver tais identidades icônicas para elas.
O resultado é que milhões de dólares gastos em propaganda e promoção estão sendo desperdiçados.
Compreender e alavancar os significados arquetípicos - ou seja, encontrar a alma da marca e expressá-la usando sentimentos e instintos universais - são pré-requisitos para o marketing eficaz no ambiente intensamente competitivo e complexo do mundo de hoje. Quando essas profundas matrizes psíquicas são compreendidas e utilizadas, as marcas não só ganham significado, como também as empresas aumentam sua participação no mercado e o valor de suas ações. A celebrada escritora Carol Pearson passou trinta anos desenvolvendo referenciais psicológicos sistemáticos e aplicando-os em ambientes empresariais e educacionais. Margaret Mark é a estrategista que está por trás de muitas das mais duradouras e bem-sucedidas marcas da atualidade, como AT&T, Kraft Foods, General Motors e Medison Square Garden. Juntas, Carol e Margaret criaram a primeira metodologia sistemática para alavancar os significados arquetípicos a fim de construir marcas de sucesso.
O Herói e o Fora-da-Lei oferece um sistema claramente estruturado que todos os profissionais do mundo dos negócios e do marketing poderão seguir e reproduzir. Os leitores aprenderão como compreender o significado profundo da categoria do seu produto e "reivindicá-la" para a sua marca; como avaliar o panorama competitivo a partir de uma perspectiva arquetípica; como ligar-se mais profundamente aos clientes; e como contar a história de sua marca de modo a evocar os padrões narrativos mais duradouros e apreciados no mundo todo. Iluminando o potencial inexplorado que está por trás de todos os estágios do marketing mix, as autoras também mostram como a história da marca começa com o próprio produto e pode ser comunicada não só nos anúncios como também nos eventos mercadológicos, nas relações públicas, na cultura organizacional e em suas políticas, e nos projetos filantrópicos. O fascinante clímax deste livro reúne tudo isso numa discussão sobre como o significado profundo de uma categoria de produto poderá inspirar uma identidade de marca singular e irresistível.
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