Sinopse1 | Nesta obra, o acesso das pessoas deficientes às escolas regulares, com base em dispositivos criminais, foi analisado a partir da crítica de algumas visões teóricas sobre o papel social da escola. Após considerar diferentes modelos conceituais relativos ao termo deficiência, o autor abordou os paradigmas educacionais e os dispositivos jurídicos que envolvem a educação dos deficientes. O cerne do problema consiste em saber se o direito penal e a proposta pedagógica inclusiva podem se completar no tocante à garantia de acesso das pessoas com deficiência às escolas regulares. O autor chama ainda a atenção para os resultados da política de inclusão educacional desenvolvida no Brasil, verificada a existência de escolas que se recusam a receber crianças com deficiência, de escolas que recebem os deficientes apenas para evitar as punições criminais a seus responsáveis, e das que, de fato, fazem da inclusão um compromisso, esta obra identifica os “efeitos colaterais” do uso de certas normas de cunho penal com objetivo de promover inclusão escolar. |
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Autor1 | ARAUJO, JOSEMAR FIGUEREDO |
ISBN | 9788546212781 |
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Título | Misturadas: Descrições da segregadora inclusão educacional das pessoas com deficiência |
Editora | PACO EDITORIAL |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 2,1 cm |
Páginas | 324 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | Brochura |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2018 |
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