Sinopse1 | Me senti honrado com o convite para elaborar o prefácio deste livro que me oportunizou a possibilidade de ler artigos e aprender mais sobre questões tão caras à contemporaneidade. O tema dos letramentos está diretamente relacionado a questões de inclusão e exclusão social, política, econômica e cultural. Avanços e melhorias nessa área de complexidade sistêmica se articulam a crenças sobre conceitos de linguagem, de ser professor e aluno, da escola enquanto agência de letramento, e aos processos de ensinar/aprender línguas. Um destaque deste livro organizado pela professora Mariney Pereira Conceição é a interface entre as crenças de aprendizagem de línguas e a perspectiva situada dos letramentos. Neste sentido, os artigos que compõem este livro nos mostram relações diversas entre as crenças de atores envolvidos no ensino/aprendizagem de línguas e como estas influenciam e se inserem em práticas sociais de produção e recepção de textos em contextos os mais diversos. Do prefácio de Rodrigo Aragão |
---|---|
Autor1 | CONCEICAO, MARINEY PEREIRA (ORG.) |
ISBN | 9788571137431 |
---|---|
Título | letramentos, crenças deaprendizagem de línguas e inclusão social |
Editora | PONTES EDITORES |
Formato | 13X23 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 324 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2016 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais