Sinopse1 | Este livro tem o seguinte tema estruturante: Formação Pluridimensional de Educadores e Professores em Dinâmicas de Intervenção Educacional: Currículo(s), Cultura(s) e Saberes na Sociedade do Conhecimento. Para analisar os problemas e intervir na(s) Comunidade(s) Educativa(s) é preciso, cada vez mais, verdadeiros saberes interdisciplinares e transdisciplinares que, para o serem, na realidade, exigem perspetivar o Conhecimento como Educação e Cultura, em profunda ligação e na sua complexidade. O Saber Interdisciplinar é, na sua essência, Cultura, como elemento integrador e unificador, gerador de sentido(s) e de significação. A Escola e a Educação têm identidades constituintes, em reconfigurações de sentido e de finalidades, procurando a sua essencialidade, em diálogo com outros campos e novos espaços e lugares em que outras dimensões da educação ganham cada vez mais relevo. Além disso, o(s) espaço(s) público(s) tornam-se, de diversos modos, lugares de educação, cultura(s) e significação. Neste livro coletivo, vários Professores e Investigadores, de várias Universidades, aprofundam problemáticas da Educação, da Formação de Educadores e Professores, da Escola como «instituição educativa», o «imaginário educacional», a relação entre Educação, Imaginação e Arte, a Poesia, a «educação e humanismo na sociedade tecnológica», a «ética profissional na promoção de comunidades de prática», as questões da linguagem e dos valores, a análise de autores relevantes para a compreensão sobre o que é e deve ser a Escola, a Educação, o Currículo, a Cultura, a Sociedade e a Sociedade do Conhecimento, em Comunidades de pessoas. São vários olhares em textos singulares. Só a leitura de cada texto confere uma perceção nítida sobre os diversos e múltiplos contributos de cada Professor e Investigador para a compreensão do tema do livro que, pela sua complexidade e originalidade, nos convida a uma reflexão, para uma melhor ação e uma intervenção mais esclarecida e fundamentada. Uma intervenção criadora de novos horizontes. |
---|---|
Autor1 | MEDEIROS, EMANUEL OLIVEIRA |
ISBN | 9789897590740 |
---|---|
Título | Formação pluridimensional de educadores e professores em dinâmicas de intervenção social |
Editora | INSTITUTO PIAGET |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 310 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2016 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais