310100144254
Formação pluridimensional de educadores e professores em dinâmicas de intervenção social
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este livro tem o seguinte tema estruturante: Formação Pluridimensional de Educadores e Professores em Dinâmicas de Intervenção Educacional: Currículo(s), Cultura(s) e Saberes na Sociedade do Conhecimento. Para analisar os problemas e intervir na(s) Comunidade(s) Educativa(s) é preciso, cada vez mais, verdadeiros saberes interdisciplinares e transdisciplinares que, para o serem, na realidade, exigem perspetivar o Conhecimento como Educação e Cultura, em profunda ligação e na sua complexidade. O Saber Interdisciplinar é, na sua essência, Cultura, como elemento inte­grador e unificador, gerador de sentido(s) e de significação. A Escola e a Educação têm identidades constituintes, em reconfigurações de sentido e de finalidades, procurando a sua essencialidade, em diálogo com outros campos e novos espaços e lugares em que outras dimensões da educação ganham cada vez mais relevo. Além disso, o(s) espaço(s) público(s) tornam-se, de diversos modos, lugares de educação, cultura(s) e significação. Neste livro coletivo, vários Professores e Investigadores, de várias Univer­sidades, aprofundam problemáticas da Educação, da Formação de Educadores e Professores, da Escola como «instituição educativa», o «imaginário educacional», a relação entre Educação, Imaginação e Arte, a Poesia, a «educação e humanismo na sociedade tecnológica», a «ética profissional na promoção de comunidades de prática», as questões da linguagem e dos valores, a análise de autores relevantes para a compreensão sobre o que é e deve ser a Escola, a Educação, o Currículo, a Cultura, a Sociedade e a Sociedade do Conhecimento, em Comunidades de pessoas. São vários olhares em textos singulares. Só a leitura de cada texto confere uma per­ceção nítida sobre os diversos e múltiplos contributos de cada Professor e Investigador para a compreensão do tema do livro que, pela sua complexidade e originalidade, nos convida a uma reflexão, para uma melhor ação e uma intervenção mais esclarecida e fundamentada. Uma intervenção criadora de novos horizontes.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Este livro tem o seguinte tema estruturante: Formação Pluridimensional de Educadores e Professores em Dinâmicas de Intervenção Educacional: Currículo(s), Cultura(s) e Saberes na Sociedade do Conhecimento. Para analisar os problemas e intervir na(s) Comunidade(s) Educativa(s) é preciso, cada vez mais, verdadeiros saberes interdisciplinares e transdisciplinares que, para o serem, na realidade, exigem perspetivar o Conhecimento como Educação e Cultura, em profunda ligação e na sua complexidade. O Saber Interdisciplinar é, na sua essência, Cultura, como elemento inte­grador e unificador, gerador de sentido(s) e de significação. A Escola e a Educação têm identidades constituintes, em reconfigurações de sentido e de finalidades, procurando a sua essencialidade, em diálogo com outros campos e novos espaços e lugares em que outras dimensões da educação ganham cada vez mais relevo. Além disso, o(s) espaço(s) público(s) tornam-se, de diversos modos, lugares de educação, cultura(s) e significação. Neste livro coletivo, vários Professores e Investigadores, de várias Univer­sidades, aprofundam problemáticas da Educação, da Formação de Educadores e Professores, da Escola como «instituição educativa», o «imaginário educacional», a relação entre Educação, Imaginação e Arte, a Poesia, a «educação e humanismo na sociedade tecnológica», a «ética profissional na promoção de comunidades de prática», as questões da linguagem e dos valores, a análise de autores relevantes para a compreensão sobre o que é e deve ser a Escola, a Educação, o Currículo, a Cultura, a Sociedade e a Sociedade do Conhecimento, em Comunidades de pessoas. São vários olhares em textos singulares. Só a leitura de cada texto confere uma per­ceção nítida sobre os diversos e múltiplos contributos de cada Professor e Investigador para a compreensão do tema do livro que, pela sua complexidade e originalidade, nos convida a uma reflexão, para uma melhor ação e uma intervenção mais esclarecida e fundamentada. Uma intervenção criadora de novos horizontes.
Autor1MEDEIROS, EMANUEL OLIVEIRA

Especificação

ISBN9789897590740
TítuloFormação pluridimensional de educadores e professores em dinâmicas de intervenção social
EditoraINSTITUTO PIAGET
Formato16 X 23 cm
Espessura3 cm
Páginas310
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2016

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos