FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO
Sinopse1 | Organizado por Clélia L. Rivero e Sílvio Gallo, este livro é uma compilação de artigos e ensaios de professores da USC que refletem sobre as práticas docente e formativa, contribuindo para a adaptação da educaçaõ às atuais condições de propagação e domínio do conhecimento. Nesse contexto, surge uma nova concepção de educação que se possibilitaria através da redução dos anacronismos presentes no atual processo de formação dos professores. O papel central da escola, diante desse quadro passa a ser a socialização do saber; ela deve propiciar uma "democracia direta" em vez de um totalitarismo sem limites", através da aceitação e do incentivo. Este livro divide-se em três eixos, sendo o primeiro relativo aos "cenários histórico e contemporâneo, além dos desafios pra se pensar a prática docente e a práticaformativa"; o segundo, constituído por textos que "analisam o imapcto das tecnologias de informação sobre o conhecimneto e a docência"; e o terceiro lida "mais diretamente com questões de aprendizagem e leitura". |
---|---|
Autor1 | GALLO, SILVIO (ORG.) |
ISBN | 9788574602677 |
---|---|
Título | FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO |
Editora | EDUSC |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 234 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2004 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais