Sinopse1 | Este livro é uma pequena contribuição para o debate sobre Formação Continuada de Professores. Os capítulos refletem diferentes posições e discussões sobre formação continuada de professores a partir de caminhos teóricos e explicativos diferenciados. Entretanto, o que é comum, o que unifica nosso texto, é a recusa intransigente em corroborar com perspectivas que compreendem os professores como “facilitadores da aprendizagem” ou até “recurso do aprendente”, especialmente no momento em que a EaD se torna a estratégia preferencial de formação docente, opção que tem no fetiche das tecnologias da informação e da comunicação a sua principal justificativa. E isso não é menos importante. O abandono da categoria trabalho tem implicações no cotidiano do professor, através da expropriação via flexibilização dos contratos de trabalho e perdas de direitos, na flexibilização da sua formação inicial e continuada e até mesmo da expropriação da subjetividade docente. |
---|---|
Autor1 | OLIVEIRA, DANIELA MOTTA DE (ORG.) |
ISBN | 9788576721376 |
---|---|
Título | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES - CONTRIBUIÇÕES PARA OD EBATE |
Editora | UFJF |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 148 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2012 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais