310100144228
Filosofia como centro do currículo na educação ao longo da vida, A
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Num tempo marcado pelas mudanças e incertezas, é fundamental questionar e compreender os processos educativos - escolares e não escolares - à luz da Filosofia da Educação. Neste livro, o autor aprofunda a conexão vital entre Filosofia, Educação e Currículo. Só um questionamento filosófico e axiológico - actuante e interventor - pode ajudar, de modo decisivo, a (re)construir o(s) sentido(s) da Educação, da Escola, do Currículo e dos projectos educativos na Sociedade do Conhecimento, tendo em vista uma verdadeira Sociedade Educativa. Neste livro emerge, de forma inovadora, uma Filosofia do Currículo, criando dinâmicas de reflexão aprofundada sobre a relação entre valores e currículo e suscitando um questionamento sobre a problemática da aprendizagem, do desenvolvimento de competências, da relação entre democracia e conhecimento e sobre a importância nuclear da cultura nos processos educativos das pessoas e das comunidades. A formação de educadores e professores exige, cada vez mais, uma atitude de investigação permanente e uma educação ao longo da vida, de modo a fundamentar, num sentido crítico, concepções e práticas pedagógicas e didácticas, num horizonte axiológico. Por tudo isso, é fundamental (re)perspectivar a Universidade como centro e motor da Educação de Adultos.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Num tempo marcado pelas mudanças e incertezas, é fundamental questionar e compreender os processos educativos - escolares e não escolares - à luz da Filosofia da Educação. Neste livro, o autor aprofunda a conexão vital entre Filosofia, Educação e Currículo. Só um questionamento filosófico e axiológico - actuante e interventor - pode ajudar, de modo decisivo, a (re)construir o(s) sentido(s) da Educação, da Escola, do Currículo e dos projectos educativos na Sociedade do Conhecimento, tendo em vista uma verdadeira Sociedade Educativa. Neste livro emerge, de forma inovadora, uma Filosofia do Currículo, criando dinâmicas de reflexão aprofundada sobre a relação entre valores e currículo e suscitando um questionamento sobre a problemática da aprendizagem, do desenvolvimento de competências, da relação entre democracia e conhecimento e sobre a importância nuclear da cultura nos processos educativos das pessoas e das comunidades. A formação de educadores e professores exige, cada vez mais, uma atitude de investigação permanente e uma educação ao longo da vida, de modo a fundamentar, num sentido crítico, concepções e práticas pedagógicas e didácticas, num horizonte axiológico. Por tudo isso, é fundamental (re)perspectivar a Universidade como centro e motor da Educação de Adultos.
Autor1MEDEIROS, EMANUEL OLIVEIRA

Especificação

ISBN9789727717842
TítuloFilosofia como centro do currículo na educação ao longo da vida, A
EditoraINSTITUTO PIAGET
Formato16 X 23 cm
Espessura3 cm
Páginas472
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2005

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos