Sinopse1 | Tendo como fundamentação teórica a pedagogia vigotskiana, para o autor"a aprendizagem não resulta da atividade em si, mas das interações sociais que é capaz de desencadear", Assim, "a opção pela atividade experimental deve ter como objetivo as interações sociais que ela pode promover em relação ao conteúdo apresentado." Em síntese, "este deve ser o objetivo fundamental das atividades experimentais:promover interações sociais que tornem as explicações mais acessíveis e eficientes."A partir desse pressuposto teórico, o autor se dedica não só a orientar detalhadamente o professor em todas as etapas do experimento como a apresentar explicações dos fenômenos observados acessíveis aos alunos, procurando adequá-lasas desses alunos. Desse modo, com correção e rigor, às prováveis estruturas cognitivas desses alunos. Desse modo, o professor de Ciências do ensino fundamental - ou das ciências do ensino médio - vai ter em mãos um livro verdadeiramente inovador no desenvolvimento da atividade experimental.Obra de grande valor pedagógico e rara abordagem, oferece um contribuição inestimável para o aperfeiçoamento teórico e prático do professor. |
---|---|
Autor1 | GASPAR, ALBERTO |
ISBN | 9788578612764 |
---|---|
Título | EXPERIÊNCIAS DE CIÊNCIAS |
Editora | LIVRARIA DA FISICA |
Formato | 20X26 cm |
Espessura | 3 cm |
Páginas | 327 |
Idioma | Português |
Assunto | CIENCIAS BIOLOGICAS, EXATAS, NATURAIS E |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2015 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Fondo De Cultura Economica De Mexico
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais