310100095728
ESTRATEGIA EMPRESARIAL
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este trabalho aborda o tema da Estratégia Empresarial, partindo, inicialmente, da apresentação das proposições da escola do Planejamento Estratégico clássica, que propunha como paradigma central de análise o envolvimento da alta direção das empresas, muitas vezes assessorada por consultorias externas, no sentido de, a partir da análise dos ambientes interno e externo à organização, e do estudo de suas forças e fraquezas, montar um esquema de ação com o objetivo de alcançar altos patamares de lucro, a partir da calibragem das funções de produto e mercado. A seguir, é realizado um levantamento de algumas das mais importantes críticas que a proposta dessa escola recebeu ao longo do tempo, a fim de destacar as possíveis fraquezas do modelo. Coloca-se, então, como contraponto a essa proposta, os novos esquemas baseados numa visão da estratégia empresarial como parte intrínseca da discussão acerca do posicionamento competitivo da empresa no mercado em que participa.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN8576540053
TítuloESTRATEGIA EMPRESARIAL
EditoraC/ ARTE
Formato16 X 23 cm
Espessura1 cm
Páginas128
IdiomaPortuguês
AssuntoADMINISTRACAO
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2005

Home

Sinopse1Este trabalho aborda o tema da Estratégia Empresarial, partindo, inicialmente, da apresentação das proposições da escola do Planejamento Estratégico clássica, que propunha como paradigma central de análise o envolvimento da alta direção das empresas, muitas vezes assessorada por consultorias externas, no sentido de, a partir da análise dos ambientes interno e externo à organização, e do estudo de suas forças e fraquezas, montar um esquema de ação com o objetivo de alcançar altos patamares de lucro, a partir da calibragem das funções de produto e mercado. A seguir, é realizado um levantamento de algumas das mais importantes críticas que a proposta dessa escola recebeu ao longo do tempo, a fim de destacar as possíveis fraquezas do modelo. Coloca-se, então, como contraponto a essa proposta, os novos esquemas baseados numa visão da estratégia empresarial como parte intrínseca da discussão acerca do posicionamento competitivo da empresa no mercado em que participa.
Autor1RABELO, ANIR

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos