Sinopse1 | Neste livro, reunião de cinco artigos produzidos por autores interessados em escritas de professores e na surpreendente transformação que se processa quando as pessoas se dispõem a assumir, através da escrita, a autoria de seus fazeres e saberes. São autores que compartilham um profundo encantamento pela escola, o respeito aos saberes que ali se constituem e a crença na autenticidade e força da palavra escrita. Esperam que nossas reflexões que ali se constituem e a crença na autenticidade e a força da palavra escrita. o que se busca, sobretudo, é ampliar o diálogo, entendendo com Bakhtin, discutir em larga escala, seja refutando, na busca de apoios, antecipando respostas a possíveis objeções, seja respondendo a intervenções anteriores e problematizando-as. E ao fazê-lo, se impõem dois movimentos: No primeiro, alguns autores que discutem os conceitos a partir do lugar de onde deriva a teoria do letramento; do outro, autores que exploram o diálogo prática-teoria-prática, acompanhando experiências de professores pesquisadores que fazem a diferença justamente por não reduzir alfabetização ao código. |
---|---|
Autor1 | LACERDA, MITSI PINHEIRO DE |
ISBN | 9788561521196 |
---|---|
Título | ESCRITA INSCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE, A |
Editora | ROVELLE |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 156 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2009 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais