310100107325
ESCRITA INSCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE, A
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Neste livro, reunião de cinco artigos produzidos por autores interessados em escritas de professores e na surpreendente transformação que se processa quando as pessoas se dispõem a assumir, através da escrita, a autoria de seus fazeres e saberes. São autores que compartilham um profundo encantamento pela escola, o respeito aos saberes que ali se constituem e a crença na autenticidade e força da palavra escrita. Esperam que nossas reflexões que ali se constituem e a crença na autenticidade e a força da palavra escrita. o que se busca, sobretudo, é ampliar o diálogo, entendendo com Bakhtin, discutir em larga escala, seja refutando, na busca de apoios, antecipando respostas a possíveis objeções, seja respondendo a intervenções anteriores e problematizando-as. E ao fazê-lo, se impõem dois movimentos: No primeiro, alguns autores que discutem os conceitos a partir do lugar de onde deriva a teoria do letramento; do outro, autores que exploram o diálogo prática-teoria-prática, acompanhando experiências de professores pesquisadores que fazem a diferença justamente por não reduzir alfabetização ao código.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Neste livro, reunião de cinco artigos produzidos por autores interessados em escritas de professores e na surpreendente transformação que se processa quando as pessoas se dispõem a assumir, através da escrita, a autoria de seus fazeres e saberes. São autores que compartilham um profundo encantamento pela escola, o respeito aos saberes que ali se constituem e a crença na autenticidade e força da palavra escrita. Esperam que nossas reflexões que ali se constituem e a crença na autenticidade e a força da palavra escrita. o que se busca, sobretudo, é ampliar o diálogo, entendendo com Bakhtin, discutir em larga escala, seja refutando, na busca de apoios, antecipando respostas a possíveis objeções, seja respondendo a intervenções anteriores e problematizando-as. E ao fazê-lo, se impõem dois movimentos: No primeiro, alguns autores que discutem os conceitos a partir do lugar de onde deriva a teoria do letramento; do outro, autores que exploram o diálogo prática-teoria-prática, acompanhando experiências de professores pesquisadores que fazem a diferença justamente por não reduzir alfabetização ao código.
Autor1LACERDA, MITSI PINHEIRO DE

Especificação

ISBN9788561521196
TítuloESCRITA INSCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE, A
EditoraROVELLE
Formato16 X 23 cm
Espessura1 cm
Páginas156
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2009

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos