310100087808
EFÊMERO E O PARÓDICO, O
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Esta coletânea de ensaios curtos, fala de design gráfico e design industrial enfatizando a escrita e a leitura como as principais armas para a boa formação dos novos profissionais. No livro, a leitura está presente em uma narrativa com base em anotações visuais do autor e o ato de escrever é discutido em alguns dos ensaios. A necessidade do preparo nestas áreas vem sendo enfatizado por Lorraine Wild, formada em Cranbrook, que afirma: "para uma boa formação em design visual: é necessário estar preparado para aprender como aprender; saber escrever para facilitar a comunicação expressiva e conceitual; estudar as operações verbais como retórica, semântica, narrativa e saber contar histórias como elemento básico da comunicação; conhecer gramática e o processo de edição do cinema como estrutura fundamental da comunicação". O livro também mostra 18 cartazes, em cores, criados para as comunicações de eventos na Universidade Anhembi Morumbi.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788588343535
TítuloEFÊMERO E O PARÓDICO, O
EditoraROSARI, EDICOES
Formato13X20 cm
Espessura1 cm
Páginas96
IdiomaPortuguês
AssuntoARTE / ESTETICA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

Home

Sinopse1Esta coletânea de ensaios curtos, fala de design gráfico e design industrial enfatizando a escrita e a leitura como as principais armas para a boa formação dos novos profissionais. No livro, a leitura está presente em uma narrativa com base em anotações visuais do autor e o ato de escrever é discutido em alguns dos ensaios. A necessidade do preparo nestas áreas vem sendo enfatizado por Lorraine Wild, formada em Cranbrook, que afirma: "para uma boa formação em design visual: é necessário estar preparado para aprender como aprender; saber escrever para facilitar a comunicação expressiva e conceitual; estudar as operações verbais como retórica, semântica, narrativa e saber contar histórias como elemento básico da comunicação; conhecer gramática e o processo de edição do cinema como estrutura fundamental da comunicação". O livro também mostra 18 cartazes, em cores, criados para as comunicações de eventos na Universidade Anhembi Morumbi.
Autor1FERLAUTO, CLAUDIO

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos