Sinopse1 | A inclusão da Libras como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores e de Fonoaudiologia é algo recente no Brasil. Trata-se, afinal, de uma conquista dos movimentos sociais, com vistas à verdadeira inclusão, ou de um instrumento que nos conduziria à segregação dos surdos? E no que tange ao ensino bilíngüe? Que condições seriam propícias para a aquisição equilibrada da língua oral e da língua de sinais? Seria conveniente adquirir uma delas antes da outra? Qualquer grau de surdez permitiria a aquisição da linguagem oral? Qual a posição do implante coclear em todo esse processo? Podem, a escola e a família, impor ao surdo uma dessas linguagens? Essas e outras questões fazem parte da teia dialógica construída por Regina de Souza e Núria Silvestre, ao longo deste livro. Entre pontos e contrapontos, as autoras trazem e debatem importantes e polêmicas questões que perpassam a educação de surdos. |
---|---|
Autor1 | SOUZA, REGINA MARIA DE |
ISBN | 9788532304001 |
---|---|
Título | Educação de surdos |
Editora | SUMMUS EDITORIAL |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 208 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2007 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais