310103584993
Democratização da escola pública
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

José Carlos Libâneo insere-se no movimento dos educadores interessados em discutir e viabilizar políticas e ações em torno da Escola Pública Democrática, como instância ligada ao esforço coletivo de democratização da sociedade como um todo. Sua proposta enfatiza a importância do trabalho docente na escola, o que requer o esforço de juntar a teoria e a pesquisa à prática dos professores, de modo que esta traduza a crítica em respostas necessárias à democratização da escola pública. Para isso, não basta repetir palavras de ordem em sala de aula. É preciso um trabalho de compreensão do processo de ensinar e aprender. Neste livro, o autor desenvolve ideias chave que orientam um fazer pedagógico-crítico e auxiliam o professor a dimensionar seu trabalho no quadro melancólico da escola pública, privilegiando o pensar criticamente temas de Didática, Psicologia da Aprendizagem e Metodologia do Ensino. É um árduo caminho, mas Libâneo o percorre com sabedoria e propriedade. Por ter atuado como diretor de escola pública (Ginásio Estadual Pluricurricular Experimental ll-SP) e do Centro de Treinamento e Formação de Professores da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, conhece, por dentro, as mazelas do ensino público.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1José Carlos Libâneo insere-se no movimento dos educadores interessados em discutir e viabilizar políticas e ações em torno da Escola Pública Democrática, como instância ligada ao esforço coletivo de democratização da sociedade como um todo.
Sua proposta enfatiza a importância do trabalho docente na escola, o que requer o esforço de juntar a teoria e a pesquisa à prática dos professores, de modo que esta traduza a crítica em respostas necessárias à democratização da escola pública.
Para isso, não basta repetir palavras de ordem em sala de aula. É preciso um trabalho de compreensão do processo de ensinar e aprender. Neste livro, o autor desenvolve ideias chave que orientam um fazer pedagógico-crítico e auxiliam o professor a dimensionar seu trabalho no quadro melancólico da escola pública, privilegiando o pensar criticamente temas de Didática, Psicologia da Aprendizagem e Metodologia do Ensino.
É um árduo caminho, mas Libâneo o percorre com sabedoria e propriedade. Por ter atuado como diretor de escola pública (Ginásio Estadual Pluricurricular Experimental ll-SP) e do Centro de Treinamento e Formação de Professores da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, conhece, por dentro, as mazelas do ensino público.
Autor1LIBANEO, JOSE CARLOS

Especificação

ISBN9788515001811
TítuloDemocratização da escola pública
EditoraEDICOES LOYOLA
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas160
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição28ª Edição
Ano de Publicação1985

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos