310100155765
Contra Amazon

Por: R$ 59,00ou X de

Comprar
Não sei meu CEP
Condições de Parcelamento
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 59,00
  • 2X de R$ 29,50 sem juros
Outras formas de pagamento
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A edição brasileira de Contra Amazon — título que, por aqui, ganhou o complemento: e outros ensaios sobre a humanidade dos livros — traz dezessete textos assinados por Jorge Carrión, presentes na edição original, incluindo “Contra Amazon: sete razões / um manifesto”, e um Post-scriptum sobre a situação das livrarias durante a pandemia de covid-19, também assinado pelo autor.

A grande novidade fica por conta dos textos assinados por pequenos livreiros e livreiras do país. A ideia é que as críticas à Amazon vindas de um autor estrangeiro, com uma vivência livresca global, fizessem eco no dia a dia de brasileiros e brasileiras que estão felizes, batalhando — e pagando as contas, apesar de todas as dificuldades — em pequenos estabelecimentos onde o cliente entra, conversa, senta, passeia pelas prateleiras, toma um café (muitas vezes, cortesia da casa), conversa mais e só então, talvez, leva um livro.

Outro fato interessante: em sintonia com estes tempos sombrios e com o espírito de Contra Amazon, queremos atrelar a pré-venda à campanha “adote uma livraria”. Funcionará assim: vamos criar um cupom para cada pequena livraria participante; o leitor poderá inserir este cupom no momento da compra em nosso site; e a livraria receberá 20% do valor de cada livro comprado com o cupom. Saiba mais.

“Parece impossível escrever sobre o protagonismo do mundo do livro no século XXI, sobre as livrarias independentes e as bibliotecas mais inovadoras, sobre as constelações de leitores que continuam acreditando no papel, sem pensar na Amazon como nossa antagonista. Embora Google Livros e outras grandes plataformas também tenham influenciado muitíssimo o modo como nos relacionamos com os textos, a multinacional logística dirigida por Jeff Bezos converteu-se na marca mais icônica e mais eloquente, na empresa que modificou — e, com frequência, violentou — mais fortemente as relações tradicionais entre os leitores e os livros. Trata-se de um monstro cheio de tentáculos, que não para de inovar e de crescer. […] Paralelamente, proliferaram-se os entregadores da Amazon que percorrem as cidades com suas grandes mochilas, iguais às de outras companhias supostamente disruptivas, mas que, na realidade, adotaram de maneira neoliberal o precário modelo de trabalho dos catadores de materiais recicláveis.”

— Jorge Carrión, na Nota do autor

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9786599014185
TítuloContra Amazon
EditoraELEFANTE EDITORA
IdiomaPortuguês
Formato13 X 20 cm
Espessura2,5 cm
Páginas300
AssuntoSOCIOLOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2020

Home

Sinopse1A edição brasileira de Contra Amazon - título que, por aqui, ganhou o complemento: e outros ensaios sobre a humanidade dos livros - traz dezessete textos assinados por Jorge Carrión, presentes na edição original, incluindo “Contra Amazon: sete razões / um manifesto”, e um Post-scriptum sobre a situação das livrarias durante a pandemia de covid-19, também assinado pelo autor.

A grande novidade fica por conta dos textos assinados por pequenos livreiros e livreiras do país. A ideia é que as críticas à Amazon vindas de um autor estrangeiro, com uma vivência livresca global, fizessem eco no dia a dia de brasileiros e brasileiras que estão felizes, batalhando - e pagando as contas, apesar de todas as dificuldades - em pequenos estabelecimentos onde o cliente entra, conversa, senta, passeia pelas prateleiras, toma um café (muitas vezes, cortesia da casa), conversa mais e só então, talvez, leva um livro.

Outro fato interessante: em sintonia com estes tempos sombrios e com o espírito de Contra Amazon, queremos atrelar a pré-venda à campanha “adote uma livraria”. Funcionará assim: vamos criar um cupom para cada pequena livraria participante; o leitor poderá inserir este cupom no momento da compra em nosso site; e a livraria receberá 20% do valor de cada livro comprado com o cupom. Saiba mais.

“Parece impossível escrever sobre o protagonismo do mundo do livro no século XXI, sobre as livrarias independentes e as bibliotecas mais inovadoras, sobre as constelações de leitores que continuam acreditando no papel, sem pensar na Amazon como nossa antagonista. Embora Google Livros e outras grandes plataformas também tenham influenciado muitíssimo o modo como nos relacionamos com os textos, a multinacional logística dirigida por Jeff Bezos converteu-se na marca mais icônica e mais eloquente, na empresa que modificou - e, com frequência, violentou - mais fortemente as relações tradicionais entre os leitores e os livros. Trata-se de um monstro cheio de tentáculos, que não para de inovar e de crescer. […] Paralelamente, proliferaram-se os entregadores da Amazon que percorrem as cidades com suas grandes mochilas, iguais às de outras companhias supostamente disruptivas, mas que, na realidade, adotaram de maneira neoliberal o precário modelo de trabalho dos catadores de materiais recicláveis.”

- Jorge Carrión, na Nota do autor
Autor1CARRION, JORGE

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

  • 9786557110386
    Comprar

    Editora Unesp

    Cidadania e classe social

    Autor1
    • MARSHALL, T. H.

    R$ 46,00 2x de R$ 23,00

    65725

  • Reifica��o
    Comprar

    Editora Unesp

    Reificação

    Autor1
    • HONNETH, AXEL

    R$ 57,00 2x de R$ 28,50

    12434

  • Introdu��o-�-Sociologia
    Comprar

    Editora Unesp

    Introdução à sociologia

    Autor1
    • ADORNO, THEODOR W.

    R$ 76,00 3x de R$ 25,33

    6137

  • Do-outro-lado-do-Atl�ntico
    Comprar

    Editora Unesp

    Do outro lado do Atlântico

    Autor1
    • TRENTO, ANGELO

    R$ 98,00 4x de R$ 24,50

    77129

  • Espiritismo-e-religi�es-afro-brasileiras
    Comprar

    Editora Unesp

    Espiritismo e religiões afro-brasileiras

    Autor1
    • ISAIA, ARTUR CESAR

    R$ 78,00 3x de R$ 26,00

    28341

  • Cr�tica-da-est�tica-da-mercadoria
    Comprar

    Editora Unesp

    Crítica da estética da mercadoria

    Autor1
    • HAUG, WOLFGANG FRITZ

    R$ 68,00 3x de R$ 22,66

    6067

  • O-cora��o-da-Pauliceia-ainda-bate
    Comprar

    Editora Unesp

    coração da Pauliceia ainda bate, O

    Autor1
    • MARTINS, JOSE DE SOUZA

    R$ 86,00 4x de R$ 21,50

    5514

  • 9786554271851
    Comprar

    Edições 70

    DISCURSO PRELIMINAR SOBRE O ESPIRITO POSITIVO

    Autor1
    • COMTE, AUGUSTO

    R$ 59,00 R$ 32,45

    83272

  • Desfazendo-g�nero
    Comprar

    Editora Unesp

    Desfazendo gênero

    Autor1
    • BUTLER, JUDITH

    R$ 78,00 3x de R$ 26,00

    76623

  • Sociologia-do-desconhecimento
    Comprar

    Editora Unesp

    Sociologia do desconhecimento

    Autor1
    • MARTINS, JOSE DE SOUZA

    R$ 68,00 3x de R$ 22,66

    68202

  • Hist�ria-e-teoria-social---2�-edi��o
    Comprar

    Editora Unesp

    História e teoria social - 2ª edição

    Autor1
    • BURKE, PETER

    R$ 76,00 3x de R$ 25,33

    5993

  • Sociologia-geral-vol.-2
    Comprar

    Editora Vozes

    Sociologia geral vol. 2

    Autor1
    • RIBEIRO, FABIO

    R$ 170,00 5x de R$ 34,00

    82914

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos