310100137135
B2C: Percepções de editores de livros
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

O crescimento da utilização da internet é um fenômeno mundial em franca expansão e dentre os setores que mais crescem, está o editorial/livreiro. A literatura vem indicando que o cruzamento dos canais físicos e virtuais confirma a estratégia multicanal como diferencial para manter os clientes, ressaltando que os dois modelos coexistirão de forma pacífica. Porém, pouco se conhece sobre o que influencia os editores/livreiros no processo de escolha do mix de varejo tradicional on-line. Assim sendo , foram realizadas entrevistas com três editores de Livros Técnicos Científicos e Profissionais (LTCP) de Belo Horizonte - MG. As percepções dos entrevistados sobre os problemas do setor, da cadeia produtiva do livro, e da adoção do mix de comercialização pelos editores apontaram para: o gargalo existente na distribuição dos livros; a divulgação precária dos livros; o achatamento dos distribuidores de livros; a sobrevivência de pequenas e médias livrarias; a importância das livrarias para o mercado editorial/livreiro brasileiro como principal canal na venda de livros.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1O crescimento da utilização da internet é um fenômeno mundial em franca expansão e dentre os setores que mais crescem, está o editorial/livreiro. A literatura vem indicando que o cruzamento dos canais físicos e virtuais confirma a estratégia multicanal como diferencial para manter os clientes, ressaltando que os dois modelos coexistirão de forma pacífica. Porém, pouco se conhece sobre o que influencia os editores/livreiros no processo de escolha do mix de varejo tradicional on-line. Assim sendo , foram realizadas entrevistas com três editores de Livros Técnicos Científicos e Profissionais (LTCP) de Belo Horizonte - MG. As percepções dos entrevistados sobre os problemas do setor, da cadeia produtiva do livro, e da adoção do mix de comercialização pelos editores apontaram para: o gargalo existente na distribuição dos livros; a divulgação precária dos livros; o achatamento dos distribuidores de livros; a sobrevivência de pequenas e médias livrarias; a importância das livrarias para o mercado editorial/livreiro brasileiro como principal canal na venda de livros.
Autor1MEDEIROS, NILCEIA LAGE DE

Especificação

ISBN9788560832644
TítuloB2C: Percepções de editores de livros
EditoraBARAUNA
Formato14 X 21 cm
Espessura2 cm
Páginas264
IdiomaPortuguês
AssuntoLIVROS SOBRE LIVROS E EDITORACAO
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2009

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos