310100090266
ALFABETIZAÇÃO
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Uma vez mais nosso Grupalfa apresenta resultados da articulação ensino, pesquisa e extensão, sob a forma de livro coletivo. A pesquisa, também coletiva - Saberes de crianças, saberes de professoras - Redes de inclusão, foi financiada pelo CNPq e dela todas nós participamos. Desde os anos 1980, desenvolvemos ações visando à identificação e promoção de práticas educativas e pedagógicas que favoreçam a inclusão social e políticos, com destaque para os direitos à educação de qualidade para todas e à aquisição e uso crítico e criativo da linguagem escrita. Procuramos trazer a pluralidade das epistemologias infantis, devido à heterogeneidade cultural e social que as leva a expressarem diferentes visões de mundo e de si mesmas a partir de diferentes lógicas, diferentes usos de linguagens e modos de simbolizar o real. Investigamos também o processo de construção de saberes docentes e como as professoras criam contextos participativos, ações docentes compartilhadas e comprometidas com a inclusão numa sociedade historicamente subalternizadora e excludente como a nossa.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Uma vez mais nosso Grupalfa apresenta resultados da articulação ensino, pesquisa e extensão, sob a forma de livro coletivo. A pesquisa, também coletiva - Saberes de crianças, saberes de professoras - Redes de inclusão, foi financiada pelo CNPq e dela todas nós participamos. Desde os anos 1980, desenvolvemos ações visando à identificação e promoção de práticas educativas e pedagógicas que favoreçam a inclusão social e políticos, com destaque para os direitos à educação de qualidade para todas e à aquisição e uso crítico e criativo da linguagem escrita. Procuramos trazer a pluralidade das epistemologias infantis, devido à heterogeneidade cultural e social que as leva a expressarem diferentes visões de mundo e de si mesmas a partir de diferentes lógicas, diferentes usos de linguagens e modos de simbolizar o real. Investigamos também o processo de construção de saberes docentes e como as professoras criam contextos participativos, ações docentes compartilhadas e comprometidas com a inclusão numa sociedade historicamente subalternizadora e excludente como a nossa.
Autor1ZACCUR, EDWIGES (ORG)

Especificação

ISBN9788524914324
TítuloALFABETIZAÇÃO
EditoraCORTEZ
Formato14 X 21 cm
Espessura2 cm
Páginas216
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2008

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos