Sinopse1 | Uma vez mais nosso Grupalfa apresenta resultados da articulação ensino, pesquisa e extensão, sob a forma de livro coletivo. A pesquisa, também coletiva - Saberes de crianças, saberes de professoras - Redes de inclusão, foi financiada pelo CNPq e dela todas nós participamos. Desde os anos 1980, desenvolvemos ações visando à identificação e promoção de práticas educativas e pedagógicas que favoreçam a inclusão social e políticos, com destaque para os direitos à educação de qualidade para todas e à aquisição e uso crítico e criativo da linguagem escrita. Procuramos trazer a pluralidade das epistemologias infantis, devido à heterogeneidade cultural e social que as leva a expressarem diferentes visões de mundo e de si mesmas a partir de diferentes lógicas, diferentes usos de linguagens e modos de simbolizar o real. Investigamos também o processo de construção de saberes docentes e como as professoras criam contextos participativos, ações docentes compartilhadas e comprometidas com a inclusão numa sociedade historicamente subalternizadora e excludente como a nossa. |
---|---|
Autor1 | ZACCUR, EDWIGES (ORG) |
ISBN | 9788524914324 |
---|---|
Título | ALFABETIZAÇÃO |
Editora | CORTEZ |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 216 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2008 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais