310100154508
Vygotsky: A Interação no Ensino/Aprendizagem de Línguas

Por: R$ 34,00

Preço a vista: R$ 34,00

Comprar
Não sei meu CEP
Condições de Parcelamento
Opções de Parcelamento:
  • à vista R$ 34,00
Outras formas de pagamento
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Em Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas, francisco josé quaresma de figueiredo convida os leitores a interagir com a teoria sociocultural e a observar os seus construtos ilustrados em eventos de interação em sala de aula ou em interações mediadas por computador. O autor faz uma revisão dos construtos vygotskianos à luz dos escritos de Vygotsky, bem como de estudos realizados no brasil e no exterior, em que a teoria sociocultural serve de arcabouço teórico. Ele traça diversas reflexões sobre a relevância da interação no desenvolvimento humano, seja em contextos educacionais ou profissionais. Por meio de muitos exemplos, ilustra ainda os benefícios que o processo interativo e colaborativo pode trazer aos aprendizes de línguas orais e da língua brasileira de sinais – libras. Objetivo do autor é conscientizar os professores de que eles não são os responsáveis pela aprendizagem, mas sim aqueles que a favorecem e medeiam. é por isso que o aluno não pode ser visto como recipiente da aprendizagem, mas como participante ativo e interativo de todo o processo.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Em Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas, francisco josé quaresma de figueiredo convida os leitores a interagir com a teoria sociocultural e a observar os seus construtos ilustrados em eventos de interação em sala de aula ou em interações mediadas por computador. O autor faz uma revisão dos construtos vygotskianos à luz dos escritos de Vygotsky, bem como de estudos realizados no brasil e no exterior, em que a teoria sociocultural serve de arcabouço teórico. Ele traça diversas reflexões sobre a relevância da interação no desenvolvimento humano, seja em contextos educacionais ou profissionais. Por meio de muitos exemplos, ilustra ainda os benefícios que o processo interativo e colaborativo pode trazer aos aprendizes de línguas orais e da língua brasileira de sinais – libras. Objetivo do autor é conscientizar os professores de que eles não são os responsáveis pela aprendizagem, mas sim aqueles que a favorecem e medeiam. é por isso que o aluno não pode ser visto como recipiente da aprendizagem, mas como participante ativo e interativo de todo o processo.
Autor1FIGUEIREDO, FRANSCISCO JOSE QUARESMA DE

Especificação

ISBN9788579341595
TítuloVygotsky: A Interação no Ensino/Aprendizagem de Línguas
EditoraPARABOLA EDITORIAL
Formato15 X 23 cm
Espessura0,6 cm
Páginas128
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2019

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos