De: R$ 0,00Por: R$ 34,00ou X de
Preço a vista: R$ 34,00
De: R$ 0,00Por: R$ 34,00ou X de
Preço a vista: R$ 34,00
Sinopse1 | Em Vygotsky: a interação no ensino/aprendizagem de línguas, francisco josé quaresma de figueiredo convida os leitores a interagir com a teoria sociocultural e a observar os seus construtos ilustrados em eventos de interação em sala de aula ou em interações mediadas por computador. O autor faz uma revisão dos construtos vygotskianos à luz dos escritos de Vygotsky, bem como de estudos realizados no brasil e no exterior, em que a teoria sociocultural serve de arcabouço teórico. Ele traça diversas reflexões sobre a relevância da interação no desenvolvimento humano, seja em contextos educacionais ou profissionais. Por meio de muitos exemplos, ilustra ainda os benefícios que o processo interativo e colaborativo pode trazer aos aprendizes de línguas orais e da língua brasileira de sinais – libras. Objetivo do autor é conscientizar os professores de que eles não são os responsáveis pela aprendizagem, mas sim aqueles que a favorecem e medeiam. é por isso que o aluno não pode ser visto como recipiente da aprendizagem, mas como participante ativo e interativo de todo o processo. |
---|---|
Autor1 | FIGUEIREDO, FRANSCISCO JOSE QUARESMA DE |
ISBN | 9788579341595 |
---|---|
Título | Vygotsky: A Interação no Ensino/Aprendizagem de Línguas |
Editora | PARABOLA EDITORIAL |
Formato | 15 X 23 cm |
Espessura | 0,6 cm |
Páginas | 128 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2019 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais