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Triunfo da persuasão, O - Brasil, Estados Unidos e o cinema da política de boa vizinhança durante a II Guerra Mundial
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Em tempos tão difíceis, marcados pela polarização ideológica e pelo lugar que as mídias ocupam nesse processo, a publicação do livro de Alexandre Busko Valim, O Triunfo da Persuasão, permite que o leitor compreenda em perspectiva histórica o momento presente.
Em primeiro lugar, ao estudar o emprego do cinema no Brasil como instrumento de persuasão política pelos Estados Unidos durante o período da chamada política da Boa Vizinhança no decorrer da Segunda Guerra Mundial, o autor nos demonstra modus operandi do imperialismo midiático: suas estratégias de mapeamento e controle do mercado, suas ações e seus objetivos de dominação.
Ao pensar o lugar das imagens como meio de convencimento e imposição de um projeto ideológico, Valim aponta as questões de método necessárias ao exame desta relação entre arte e política, problema que é central no mundo contemporâneo.
Para os historiadores dedicados ao estudo dos anos 1940 no Brasil, tanto do cinema aqui realizado quanto da diplomacia cultural, a contribuição de O Triunfo da Persuasão pode ser considerada um marco, fruto de uma detida incursão na vasta documentação do National Archives em College Park, Maryland, nos Estados Unidos. O Triunfo da Persuasão consolida desta maneira um campo de estudos, o da história social do cinema, tendo à frente as pesquisas empreendidas por Valim na Universidade Federal de Santa Catarina, desdobradas em livros, artigos, teses e dissertações por ele produzidas e orientadas.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788579394713
TítuloTriunfo da persuasão, O - Brasil, Estados Unidos e o cinema da política de boa vizinhança durante a II Guerra Mundial
EditoraALAMEDA
Formato15 X 23 cm
Espessura2,5 cm
Páginas336
IdiomaPortuguês
AssuntoARTES
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2017

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Sinopse1Em tempos tão difíceis, marcados pela polarização ideológica e pelo lugar que as mídias ocupam nesse processo, a publicação do livro de Alexandre Busko Valim, O Triunfo da Persuasão, permite que o leitor compreenda em perspectiva histórica o momento presente.
Em primeiro lugar, ao estudar o emprego do cinema no Brasil como instrumento de persuasão política pelos Estados Unidos durante o período da chamada política da Boa Vizinhança no decorrer da Segunda Guerra Mundial, o autor nos demonstra modus operandi do imperialismo midiático: suas estratégias de mapeamento e controle do mercado, suas ações e seus objetivos de dominação.
Ao pensar o lugar das imagens como meio de convencimento e imposição de um projeto ideológico, Valim aponta as questões de método necessárias ao exame desta relação entre arte e política, problema que é central no mundo contemporâneo.
Para os historiadores dedicados ao estudo dos anos 1940 no Brasil, tanto do cinema aqui realizado quanto da diplomacia cultural, a contribuição de O Triunfo da Persuasão pode ser considerada um marco, fruto de uma detida incursão na vasta documentação do National Archives em College Park, Maryland, nos Estados Unidos. O Triunfo da Persuasão consolida desta maneira um campo de estudos, o da história social do cinema, tendo à frente as pesquisas empreendidas por Valim na Universidade Federal de Santa Catarina, desdobradas em livros, artigos, teses e dissertações por ele produzidas e orientadas.
Autor1VALIM, ALEXANDRE BUSKO

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