310100141813
Que precisamos saber sobre a aprendizagem da leitura, O: Contribuições interdisciplinares
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

O gosto da leitura é despertado, é estimulado, é motivado. Por isso é importante que pais e professores (com)partilhem o gosto pela atividade de ler com os filhos e alunos. O desinteresse demonstrado pela leitura entre os jovens pode ter origem no descaso por ela evidenciado entre os mais velhos, pela pouca valia que atribuem no seu dia a dia. Assim, sem dúvida, os resultados obtidos pelos jovens leitores brasileiros em testes oficiais são alarmantes. Mas, talvez, o que esteja faltando seja assumir um compromisso de modificar a situação reinante, bem como um esforço conjunto, direcionado no sentido de tornar a leitura uma prática cotidiana na vida de crianças e jovens, de parte de pais e professores.
De acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA, 2012), (OCDE, 2014), que avaliou o desempenho em leitura em 65 países, metade dos estudantes brasileiros com idade de 15 anos situa-se no nível 2, em uma escala de 1 a 6. Por outro lado, apenas 0,5% dos estudantes encontra-se nos níveis 5 ou 6 e está apto a localizar e organizar informações entranhadas no texto, interpretar e refletir sobre os pontos que exigem compreensão detalhada.
Por que o Brasil exibe resultados tão pífios? Como pais e professores podem contribuir para que seus filhos e alunos se apropriem da leitura a fim de utilizá-la como ferramenta para novas aprendizagens? Foi com o objetivo de construir pontes, estabelecer contato mais próximo e criar maior cumplicidade entre pais, professores e pesquisadores que este livro foi concebido.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1O gosto da leitura é despertado, é estimulado, é motivado. Por isso é importante que pais e professores (com)partilhem o gosto pela atividade de ler com os filhos e alunos. O desinteresse demonstrado pela leitura entre os jovens pode ter origem no descaso por ela evidenciado entre os mais velhos, pela pouca valia que atribuem no seu dia a dia. Assim, sem dúvida, os resultados obtidos pelos jovens leitores brasileiros em testes oficiais são alarmantes. Mas, talvez, o que esteja faltando seja assumir um compromisso de modificar a situação reinante, bem como um esforço conjunto, direcionado no sentido de tornar a leitura uma prática cotidiana na vida de crianças e jovens, de parte de pais e professores.
De acordo com o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA, 2012), (OCDE, 2014), que avaliou o desempenho em leitura em 65 países, metade dos estudantes brasileiros com idade de 15 anos situa-se no nível 2, em uma escala de 1 a 6. Por outro lado, apenas 0,5% dos estudantes encontra-se nos níveis 5 ou 6 e está apto a localizar e organizar informações entranhadas no texto, interpretar e refletir sobre os pontos que exigem compreensão detalhada.
Por que o Brasil exibe resultados tão pífios? Como pais e professores podem contribuir para que seus filhos e alunos se apropriem da leitura a fim de utilizá-la como ferramenta para novas aprendizagens? Foi com o objetivo de construir pontes, estabelecer contato mais próximo e criar maior cumplicidade entre pais, professores e pesquisadores que este livro foi concebido.
Autor1FLORES, ONICI CLARO

Especificação

ISBN9788573912845
TítuloQue precisamos saber sobre a aprendizagem da leitura, O: Contribuições interdisciplinares
EditoraUFSM
Formato16 X 23 cm
Espessura2 cm
Páginas208
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2017

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos