PROTOCOLO PARA AVALIAÇÃO DE ACESSIBILIDADE EM ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UM GUIA PARA GESTORES E EDUCADORES
Sinopse1 | Mundialmente, vivemos um momento de inclusão, em que uma das diretrizes é a valorização da vida de pessoas que sofrem os efeitos de deficiência permanente, através da qual se pretende que a deficiência passe a ser vista não como algo inerente ao deficiente, e sim como uma situação que qualquer pessoa pode ter que enfrentar, em algum momento da vida (4). E o fato de a inclusão primar pela interação entre pessoas com e sem deficiências (5) exige um ajuste no contexto social, porque a sociedade não se encontra preparada para essa recepção, tendo em vista que, em épocas anteriores, pessoas com deficiências eram socialmente afastadas (6). Entre esses ajustes, estão as adaptações relacionadas aos espaços físicos, que devem seguir rumo a uma arquitetura com desenho universal (7). Quando todas as pessoas, independentemente de suas características físicas, tornam-se capazes de fazer escolhas, numa vida produtiva e independente, temos a inclusão (8). |
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Autor1 | MANZINI, EDUARDO JOSE |
ISBN | 9788599643020 |
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Título | PROTOCOLO PARA AVALIAÇÃO DE ACESSIBILIDADE EM ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL - UM GUIA PARA GESTORES E EDUCADORES |
Editora | FUNDEPE |
Formato | 21 X 28 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 118 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2006 |
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