Sinopse1 | O livro A Propaganda no Terceiro Setor, organizado pelo publicitário e professor, Marco Antonio Batan, aborda um dos assuntos mais discutidos atualmente: a comunicação do Terceiro Setor com a sociedade. Desta forma, a nova publicação da Editora Universitária Leopoldianum, da Universidade Católica de Santos, preenche uma lacuna no mercado de livros sobre este tema.
No Brasil, com cerca de 250 mil ONGs, é visível a escassez de bibliografias sobre a gestão da responsabilidade social empresarial e, particularmente, sobre a comunicação envolvida no relacionamento entre os vários agentes da questão social. Esse foi o desafio motivador para que alguns pesquisadores da propaganda produzissem artigos específicos. Na apresentação, o organizador, Marco Antonio Batan, diz acreditar que este livro seja de grande valia para os estudiosos da propaganda e do Terceiro Setor. "A proposta era que cada artigo trouxesse uma abordagem diferente e crítica do momento atual do atendimento às demandas sociais e do papel da propaganda no processo, a começar por discutir o seu próprio papel no processo". Dividido em seis capítulos, o livro conta com os seguintes textos: A Propaganda no terceiro setor, do professor Francisco Assis Martins Fernandes; Histórias em quadrinhos em campanhas do terceiro setor: Quem tem coragem de ousar?, da professora Sônia M. Bibe Luyten; Mobilização social pela propaganda: uma questão de ética e A propaganda para os excluídos, ambos da professora Cinara Augusto; Fome zero, uma leitura de propaganda ideológica, dos professores Adolpho Queiroz, André Gustavo Brandão, Bruno Ricardo Garrido Marola e Greice Kelly Pereira; A propaganda, a decepção e a questão social, assinado por Marco Antonio Batan. De acordo com o organizador, entre os três setores e a sociedade está a comunicação. "Este processo acontece quando a entidade que faz e divulga o que faz propicia com o exemplo que outras façam o mesmo, assim como aquela instituição que faz e não quer divulgar o que fez, impede o efeito demonstração, salutar ao processo de reprodução de ações sociais desejáveis. E até mesmo quando a entidade que não faz e divulga como tendo feito o que não fez utiliza a comunicação como um instrumento de auto-promoção com múltiplos interesses". |
---|---|
Autor1 | BATAN, MARCO ANTONIO (ORG.) |
ISBN | 8586434353 |
---|---|
Título | PROPAGANDA NO TERCEIRO SETOR |
Editora | LEOPOLDIANUM |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 164 |
Idioma | Português |
Assunto | COMUNICACAO |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2004 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Fondo De Cultura Economica De Mexico
Veja os livros que os outros também se interessam!
Fondo De Cultura Economica De Mexico
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais