Sinopse1 | O presente trabalho tem o propósito de discutir a formação do professor, o local e a forma da prática de ensino e do estágio supervisionado numa perspectiva nova, ampliada e investigativa. As reflexões e as proposições indicadas na obra abrem caminhos para novas leituras, tanto para professores e pesquisadores cujos trabalhos teórico-práticos são objetos de estudo e análise, quanto para os que se iniciam neste campo de formação. Concebem a prática de ensino e o estágio como elementos aglutinadores na formação de professores, tomados como modos de um fazer docente, pelas ações e práticas, num processo contínuo de reflexão, construção e embate com a realidade social, educacional e escolar. Apontam possibilidades de análises a partir dos contextos que condicionam a prática docente e das determinações das diretrizes curriculares, a fim de dotar os futuros professores de atitudes críticas, da capacidade de decidir, de intervir e de gerar, em suas práticas, possibilidades de mudanças. |
---|---|
Autor1 | BARREIRO, IRAIDE MARQUES DE FREITAS |
ISBN | 9788589311373 |
---|---|
Título | PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Editora | AVERCAMP |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 128 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2006 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais