310100107575
POSSÍVEIS PASSADOS - REPRESENTAÇÕES DA IDADE MÉDIA NO ENSINO DA HISTÓRIA
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A análise histórica dos autores mostra como a idéia que temos da Idade Média se constitui desde os primeiros séculos da modernidade européia e como ela está sendo ensinada a sucessivas gerações nas escolas brasileiras. Este estudo, a partir da perspectiva foucaultiana, se ocupa de traçar um mapa do que chamamos de dispositivo de medievalidade, encerrando um conjunto de discursos que falam sobre a Idade Média e criam modos de ver a experiência medieval. Esse mapa inclui desde a emergência do dispositivo, na época moderna, até as publicações didáticas de História, ao longo do século XX e início do século XXI, no Brasil.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1A análise histórica dos autores mostra como a idéia que temos da Idade Média se constitui desde os primeiros séculos da modernidade européia e como ela está sendo ensinada a sucessivas gerações nas escolas brasileiras. Este estudo, a partir da perspectiva foucaultiana, se ocupa de traçar um mapa do que chamamos de dispositivo de medievalidade, encerrando um conjunto de discursos que falam sobre a Idade Média e criam modos de ver a experiência medieval. Esse mapa inclui desde a emergência do dispositivo, na época moderna, até as publicações didáticas de História, ao longo do século XX e início do século XXI, no Brasil.
Autor1PEREIRA, NILTON MULLET

Especificação

ISBN9788588840812
TítuloPOSSÍVEIS PASSADOS - REPRESENTAÇÕES DA IDADE MÉDIA NO ENSINO DA HISTÓRIA
EditoraZOUK
Formato13X18 cm
Espessura1 cm
Páginas128
IdiomaPortuguês
AssuntoHISTORIA GERAL
Tipo de CapaBrochura
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2008

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos