Sinopse1 | Esta obra procura analisar os transtornos de aprendizagem presentes nas escolas e na sociedade - o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (dificuldade de aprender a controlar o próprio comportamento), a dislexia (dificuldade de leitura), o transtorno de aprendizagem não verbal (dificuldade em compreender a linguagem gestual e corporal), a síndrome de Asperger (dificuldade de interação social), os transtornos do desenvolvimento da linguagem (disfasia, problemas fonológicos e/ou auditivos) e a discalculia (dificuldades em processar números, executar cálculos aritméticos e resolver problemas matemáticos). A ideia central da obra é a importância do sentido de 'aprendizagem' na vida do indivíduo, entendida pela autora como a aquisição de novos conhecimentos, que se produz graças à interconexão continuada entre o cérebro e o meio ambiente. Nesse sentido, o sucesso do tratamento dos transtornos de aprendizagem deve depender do bom desempenho de equipes multidisciplinares, reunindo educadores, psicólogos, pedagogos e neuropediatras. A obra é composta de seis capítulos, cada um deles dedicado a um dos transtornos de aprendizagem e estruturados da mesma forma - definição do problema, possíveis causas, manifestações primárias e secundárias, descrição do tratamento e indicação de estratégias de ajuda para pais, educadores e psicólogos. A autora também comenta sobre os mitos e concepções equivocadas sobre tais transtornos e as dificuldades associadas a eles. |
---|---|
Autor1 | FITO, ANNA SANS |
ISBN | 9788535633580 |
---|---|
Título | Por que é tão difícil aprender? |
Editora | PAULINAS |
Formato | 13,5X21 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 208 |
Idioma | Português |
Assunto | PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2012 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais