310100138405
Por que é tão difícil aprender?
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Esta obra procura analisar os transtornos de aprendizagem presentes nas escolas e na sociedade - o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (dificuldade de aprender a controlar o próprio comportamento), a dislexia (dificuldade de leitura), o transtorno de aprendizagem não verbal (dificuldade em compreender a linguagem gestual e corporal), a síndrome de Asperger (dificuldade de interação social), os transtornos do desenvolvimento da linguagem (disfasia, problemas fonológicos e/ou auditivos) e a discalculia (dificuldades em processar números, executar cálculos aritméticos e resolver problemas matemáticos). A ideia central da obra é a importância do sentido de 'aprendizagem' na vida do indivíduo, entendida pela autora como a aquisição de novos conhecimentos, que se produz graças à interconexão continuada entre o cérebro e o meio ambiente. Nesse sentido, o sucesso do tratamento dos transtornos de aprendizagem deve depender do bom desempenho de equipes multidisciplinares, reunindo educadores, psicólogos, pedagogos e neuropediatras. A obra é composta de seis capítulos, cada um deles dedicado a um dos transtornos de aprendizagem e estruturados da mesma forma - definição do problema, possíveis causas, manifestações primárias e secundárias, descrição do tratamento e indicação de estratégias de ajuda para pais, educadores e psicólogos. A autora também comenta sobre os mitos e concepções equivocadas sobre tais transtornos e as dificuldades associadas a eles.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Esta obra procura analisar os transtornos de aprendizagem presentes nas escolas e na sociedade - o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (dificuldade de aprender a controlar o próprio comportamento), a dislexia (dificuldade de leitura), o transtorno de aprendizagem não verbal (dificuldade em compreender a linguagem gestual e corporal), a síndrome de Asperger (dificuldade de interação social), os transtornos do desenvolvimento da linguagem (disfasia, problemas fonológicos e/ou auditivos) e a discalculia (dificuldades em processar números, executar cálculos aritméticos e resolver problemas matemáticos). A ideia central da obra é a importância do sentido de 'aprendizagem' na vida do indivíduo, entendida pela autora como a aquisição de novos conhecimentos, que se produz graças à interconexão continuada entre o cérebro e o meio ambiente. Nesse sentido, o sucesso do tratamento dos transtornos de aprendizagem deve depender do bom desempenho de equipes multidisciplinares, reunindo educadores, psicólogos, pedagogos e neuropediatras. A obra é composta de seis capítulos, cada um deles dedicado a um dos transtornos de aprendizagem e estruturados da mesma forma - definição do problema, possíveis causas, manifestações primárias e secundárias, descrição do tratamento e indicação de estratégias de ajuda para pais, educadores e psicólogos. A autora também comenta sobre os mitos e concepções equivocadas sobre tais transtornos e as dificuldades associadas a eles.
Autor1FITO, ANNA SANS

Especificação

ISBN9788535633580
TítuloPor que é tão difícil aprender?
EditoraPAULINAS
Formato13,5X21 cm
Espessura2 cm
Páginas208
IdiomaPortuguês
AssuntoPEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2012

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos