310100097870
PESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS DAS ESCOLAS
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este livro é resultado de um trabalho coletivo, busca, a partir de variados ângulos e por diferentes saberes e fazeres, evidenciar a complexidade das práticas que estudam, a multiplicidade de usos possíveis das regras e produtos impostos pelos poderosos aos praticantes da vida cotidiana e, sobretudo, assumir uma solidariedade entre pesquisadores e professores, respeitando-os na diversidade de seus saberes. Por que pesquisar o cotidiano? Que saberes e fazeres estão presentes nos universos de tantos professores e alunos e que precisam e merecem ser pesquisados? Essas e outras tantas perguntas, necessárias e de difíceis respostas, aparecem nos textos que compõem este livro. As pesquisas nos/dos/com os cotidianos de nossas escolas e secretarias de educação têm nos ensinado muitas coisas sobre as práticas dos sujeitos da escola, tão pouco ouvidos no universo do saber científico dominante, que se permite negligenciá-los com base na ideia de que esses saberes, que tecem essas práticas e, a partir delas, novos saberes, não sendo científicos, não precisam ser ouvidos pelos cientistas e pesquisadores.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Este livro é resultado de um trabalho coletivo, busca, a partir de variados ângulos e por diferentes saberes e fazeres, evidenciar a complexidade das práticas que estudam, a multiplicidade de usos possíveis das regras e produtos impostos pelos poderosos aos praticantes da vida cotidiana e, sobretudo, assumir uma solidariedade entre pesquisadores e professores, respeitando-os na diversidade de seus saberes. Por que pesquisar o cotidiano? Que saberes e fazeres estão presentes nos universos de tantos professores e alunos e que precisam e merecem ser pesquisados? Essas e outras tantas perguntas, necessárias e de difíceis respostas, aparecem nos textos que compõem este livro. As pesquisas nos/dos/com os cotidianos de nossas escolas e secretarias de educação têm nos ensinado muitas coisas sobre as práticas dos sujeitos da escola, tão pouco ouvidos no universo do saber científico dominante, que se permite negligenciá-los com base na ideia de que esses saberes, que tecem essas práticas e, a partir delas, novos saberes, não sendo científicos, não precisam ser ouvidos pelos cientistas e pesquisadores.
Autor1OLIVEIRA, INES BARBOSA DE OLIVEIRA

Especificação

ISBN9778560985365
TítuloPESQUISA NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS DAS ESCOLAS
EditoraDP ET ALII
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas168
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2008

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos