310100144471
Pesquisa em rede colaborativa - Apredizagens docentes
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Este livro é um dos produtos do projeto "Rede Colaborativa de práticas na formação de professores que ensinam Matemática: múltiplos olhares, diálogos e contextos", projeto em rede entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Sorocaba, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e a Universidade Federal do ABC (UFABC), desenvolvido no âmbito do Programa Observatório da Educação (OBEDUC) da Capes, aprovado no edital 2012. Partindo da formação heterogênea dos grupos, o projeto propõe a constituição de uma rede colaborativa entre os três programas de pós-graduação que possuem características distintas: UFSCar - Educação, PUC/SP - Educação Matemática e UFABC - Ensino e História das Ciências e Matemática. Neste volume, composto por nove capítulos, apresentamos um primeiro capítulo com a síntese dos capítulos do livro, quatro capítulos sobre a formação docente em grupos colaborativos, formados por professores e futuros professores que ensinam matemática, e quatro sobre projetos de ensino, estimulação, instrução e capacidade matemática no processo de ensino e aprendizagem da matemática. Desta forma, este livro aborda a importância da reflexão, da escrita e do diálogo a partir da prática docente, além de ter como princípios norteadores a colaboração e a autonomia na pesquisa e no processo de desenvolvimento profissional docente.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Este livro é um dos produtos do projeto "Rede Colaborativa de práticas na formação de professores que ensinam Matemática: múltiplos olhares, diálogos e contextos", projeto em rede entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Sorocaba, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e a Universidade Federal do ABC (UFABC), desenvolvido no âmbito do Programa Observatório da Educação (OBEDUC) da Capes, aprovado no edital 2012. Partindo da formação heterogênea dos grupos, o projeto propõe a constituição de uma rede colaborativa entre os três programas de pós-graduação que possuem características distintas: UFSCar - Educação, PUC/SP - Educação Matemática e UFABC - Ensino e História das Ciências e Matemática. Neste volume, composto por nove capítulos, apresentamos um primeiro capítulo com a síntese dos capítulos do livro, quatro capítulos sobre a formação docente em grupos colaborativos, formados por professores e futuros professores que ensinam matemática, e quatro sobre projetos de ensino, estimulação, instrução e capacidade matemática no processo de ensino e aprendizagem da matemática. Desta forma, este livro aborda a importância da reflexão, da escrita e do diálogo a partir da prática docente, além de ter como princípios norteadores a colaboração e a autonomia na pesquisa e no processo de desenvolvimento profissional docente.
Autor1MANRIQUE, ANA LUCIA

Especificação

ISBN9788578614973
TítuloPesquisa em rede colaborativa - Apredizagens docentes
EditoraLIVRARIA DA FISICA
Formato15,5 X 23 cm
Espessura1 cm
Páginas176
IdiomaPortuguês
AssuntoCIENCIAS BIOLOGICAS, EXATAS, NATURAIS E
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2017

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos