Sinopse1 | Com uma proposta que envolve a alfabetização na atividade dialógica das crianças, o livro busca mostrar como servir-se de sua oralidade, tomando-a como base e mediação inicial da alfabetização. Estabelece uma correlação entre oralidade e escrita, sem considerá-la como mera transcrição de expressões orais. A obra apresenta uma alfabetização trabalhada simultaneamente, mas de modo diferenciado, em duas frentes- a preocupação com o conhecimento do código grafofônico, o domínio da codificação e decodificação (alfabetização), e a atenção com eventos que promovem a participação das crianças em ocorrências variadas de uso de leitura e escrita nas práticas sociais (letramento). |
---|---|
Autor1 | FRANCHI, EGLE |
ISBN | 9788524918650 |
---|---|
Título | PEDAGOGIA DO ALFABETIZAR LETRANDO |
Editora | CORTEZ |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 224 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 9ª Edição |
Ano de Publicação | 2012 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais