310100126936
OLHAR DE HORUS, O
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Esta obra em o objetivo de analisar criticamente, sob a ótica da interdisciplinaridade, a vivência como professor de História da Ciência e a função desta disciplina como eixo norteador para as disciplinas da Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias no Ensino Médio e nos cursos de Formação de Professores de Ciências. Privilegiando a História de Vida como eixo metodológico possível de dialogar com a disciplina História da Ciência em seus princípios teóricos, o autor resgatou a sua trajetória de vida inserida na vivência de professor que o remeteu ao encontro das lendas da criação, do mito de Hórus, utilizado como metáfora sobre a qual foi estruturada a narrativa. Hórus lançou seus olhares para a Ciência, os professores e os alunos. O primeiro olhar estabeleceu relações da Ciência com o mito, a religião, o poder e a educação. O segundo olhar mostrou os impasses da prática de um professor da disciplina História da Ciência no Ensino Médio e nos cursos de formação de professores de ciências. O terceiro olhar revelou-se a partir de depoimentos dos seus alunos. A relevância deste livro alicerça-se na disciplina História da Ciência que, desenvolvida na forma aqui relatada, mostrou-se um atributo interdisciplinar para a produção e alteração do conhecimento, abrindo caminhos para os alunos, conduzindo-os à autonomia nos estudos e na sociedade e a um novo olhar sobre a Ciência, rompendo com os antigos paradigmas que conduziam à fragmentação do conhecimento. A História da Ciência pode ser um instrumento precioso no resgate do ensino de ciências comprometido com os novos tempos que exigem um olhar interdisciplinar sobre o conhecimento científico. Os desafios estão sempre presentes para aqueles professores que optam por esses caminhos, pela ruptura com o velho paradigma. Vivenciar os novos paradigmas da ciência e da educação significa um constante desconstruir e construir para não fragmentar novamente o todo, para não romper a teia do conhecimento e da vida.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Esta obra em o objetivo de analisar criticamente, sob a ótica da interdisciplinaridade, a vivência como professor de História da Ciência e a função desta disciplina como eixo norteador para as disciplinas da Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias no Ensino Médio e nos cursos de Formação de Professores de Ciências. Privilegiando a História de Vida como eixo metodológico possível de dialogar com a disciplina História da Ciência em seus princípios teóricos, o autor resgatou a sua trajetória de vida inserida na vivência de professor que o remeteu ao encontro das lendas da criação, do mito de Hórus, utilizado como metáfora sobre a qual foi estruturada a narrativa. Hórus lançou seus olhares para a Ciência, os professores e os alunos. O primeiro olhar estabeleceu relações da Ciência com o mito, a religião, o poder e a educação. O segundo olhar mostrou os impasses da prática de um professor da disciplina História da Ciência no Ensino Médio e nos cursos de formação de professores de ciências. O terceiro olhar revelou-se a partir de depoimentos dos seus alunos. A relevância deste livro alicerça-se na disciplina História da Ciência que, desenvolvida na forma aqui relatada, mostrou-se um atributo interdisciplinar para a produção e alteração do conhecimento, abrindo caminhos para os alunos, conduzindo-os à autonomia nos estudos e na sociedade e a um novo olhar sobre a Ciência, rompendo com os antigos paradigmas que conduziam à fragmentação do conhecimento. A História da Ciência pode ser um instrumento precioso no resgate do ensino de ciências comprometido com os novos tempos que exigem um olhar interdisciplinar sobre o conhecimento científico. Os desafios estão sempre presentes para aqueles professores que optam por esses caminhos, pela ruptura com o velho paradigma. Vivenciar os novos paradigmas da ciência e da educação significa um constante desconstruir e construir para não fragmentar novamente o todo, para não romper a teia do conhecimento e da vida.
Autor1TRINDADE, DIAMANTINO FERNANDES

Especificação

ISBN9788527412599
TítuloOLHAR DE HORUS, O
EditoraICONE
Formato12X17 cm
Espessura2 cm
Páginas256
IdiomaPortuguês
AssuntoFILOSOFIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2014

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos

  • O-Mestre-e-a-margarida
    Comprar

    Editora 34

    O Mestre e a margarida

    Autor1
    • BULGAKOV, MIKHAIL

    R$ 99,00 R$ 59,40 2x de R$ 29,70

    8695

  • CONSTRUCAO-DO-LIVRO-A
    Comprar

    Lexikon

    A CONSTRUÇÃO DO LIVRO

    Autor1
    • ARAUJO, EMANUEL

    R$ 179,90 5x de R$ 35,98

    12776

  • 9788573266108
    Comprar

    Editora 34

    O adolescente

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 124,00 R$ 74,40 3x de R$ 24,80

    11477

  • Noites-Brancas
    Comprar

    Penguin

    Noites Brancas

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 49,90 2x de R$ 24,95

    5178

  • Cr�nicas-de-Petersburgo
    Comprar

    Editora 34

    Crônicas de Petersburgo

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 53,00 R$ 31,80

    66435

  • Contos-da-era-do-jazz
    Comprar

    Editora Unesp

    Contos da era do jazz

    Autor1
    • FITZGERALD, F. SCOTT

    R$ 64,00 3x de R$ 21,33

    73384

  • Di�rio-de-um-homem-sup�rfluo
    Comprar

    Editora 34

    Diário de um homem supérfluo

    Autor1
    • TURGUENIEV, IVAN

    R$ 53,00 R$ 31,80

    4472

  • VISIVEL-E-O-INVISIVEL-O
    Comprar

    Perspectiva

    O VISIVEL E O INVISIVEL

    Autor1
    • MERLEAU-PONTY, MAURICE

    R$ 99,90 4x de R$ 24,97

    33940