Sinopse1 | A contribuição que este livro traz para a Psicologia e a Educação Matemática está na demonstração de três hipóteses centrais à compreensão do raciocínio e da aprendizagem. A primeira delas refere-se à participação dos instrumentos culturais no raciocínio matemático. Verificou-se que os alunos que participaram desses estudos eram mais competentes no cálculo oral do que no cálculo escrito. A segunda hipótese remete à tensão entre diversidade cultural e universalidade da Matemática, demonstrando-se que os princípios lógicos utilizados na Matemática oral e na Matemática escrita são os mesmos. A terceira hipótese refere-se à origem do raciocínio matemático. Em todos os estudos, os participantes revelam claramente que seu raciocínio tem origem em suas atividades, as quais organizam o uso que fazem dos sistemas de numeração e da aritmética. Esta nova edição inclui uma introdução inédita com reflexões feitas por Terezinha Nunes sobre a influência desses estudos em suas investigações. |
---|---|
Autor1 | SCHIEMANN, ANA LUCIA |
ISBN | 9788524918018 |
---|---|
Título | NA VIDA DEZ, NA ESCOLA ZERO |
Editora | CORTEZ |
Formato | 16 X 23 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 208 |
Idioma | Português |
Assunto | CIENCIAS BIOLOGICAS, EXATAS, NATURAIS E |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 16ª Edição |
Ano de Publicação | 2011 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Eduepa - Ed. Da Univ Estadual Do Para
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais