310100087119
MÚSICA - EXPLICADA COMO CIÊNCIA E ARTE E CONSIDERADA EM SUAS RELAÇÕES ANALÓGICAS COM OS MISTÉRIOS RELIGIOSOS, A MITOLOGIA ANTIGA E A HISTÓRIA DO MUNDO
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SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

"O presente volume compreende: (1) os quinze artigos publicados em La France Musicale sob o nome Fabre d?Olivet em 1842, 1843 e 1844, e publicados de forma incompleta por René Philipon em 1896 (Paris: Chamuel; 2ª edição, Paris: Chacornac, 1910); (2) quatro artigos, sob dois títulos coletivos: ?A Origem da Música? e ?Uma Vista Sobre a Música Sagrada e Celestial?, publicados no mesmo jornal em 1850 sem indicação de autoria, mas certamente extraídos do manuscrito entregue ao jornal em 1842. Na ausência do manuscrito original, a ordem dos capítulos é incerta, e foram dispostos na ordem que parece mais lógica. Certas repetições fazem pensar que o manuscrito original, que certamente incluía capítulos referentes à música dos hindus e dos fenícios, talvez também aquele dos egípcios e dos hebreus, consistia em fragmentos para revisão, o que explicaria o fato de d?Olivet nunca ter publicado o trabalho."

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788527406642
TítuloMÚSICA - EXPLICADA COMO CIÊNCIA E ARTE E CONSIDERADA EM SUAS RELAÇÕES ANALÓGICAS COM OS MISTÉRIOS RELIGIOSOS, A MITOLOGIA ANTIGA E A HISTÓRIA DO MUNDO
EditoraICONE
Formato16 X 23 cm
Espessura1 cm
Páginas112
IdiomaPortuguês
AssuntoMUSICA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2002

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Sinopse1"O presente volume compreende: (1) os quinze artigos publicados em La France Musicale sob o nome Fabre d?Olivet em 1842, 1843 e 1844, e publicados de forma incompleta por René Philipon em 1896 (Paris: Chamuel; 2ª edição, Paris: Chacornac, 1910); (2) quatro artigos, sob dois títulos coletivos: ?A Origem da Música? e ?Uma Vista Sobre a Música Sagrada e Celestial?, publicados no mesmo jornal em 1850 sem indicação de autoria, mas certamente extraídos do manuscrito entregue ao jornal em 1842. Na ausência do manuscrito original, a ordem dos capítulos é incerta, e foram dispostos na ordem que parece mais lógica. Certas repetições fazem pensar que o manuscrito original, que certamente incluía capítulos referentes à música dos hindus e dos fenícios, talvez também aquele dos egípcios e dos hebreus, consistia em fragmentos para revisão, o que explicaria o fato de d?Olivet nunca ter publicado o trabalho."
Autor1D'OLIVET, ANTOINE FABRE

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