310100141146
Meninas-adolescentes
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Neste livro, a autora mostra como meninas, principal alvo dos discursos midiáticos, se relacionam com seus corpos, ao sinalizar o porquê da insatisfação dessas adolescentes com a disciplina Educação Física, principal meio de expressão corporal no ambiente escolar. Se é verdade que os apelos por um corpo considerado belo fazem com que essas meninas se sujeitem a passar por privações e, muitas vezes, transformam o cotidiano dessas garotas em uma busca excessiva e vazia pela beleza, é verdade também que uma disciplina como Educação Física mexe com a resistência e com a subjetividade de cada uma delas. Como professores de Educação Física podem explorar suas atividades de modo a melhorar a percepção negativa que as alunas têm de seus corpos. Como essa disciplina pode conferir autonomia e fazer com que as adolescentes reconheçam as possibilidades que seus corpos contêm. Essas são algumas das questões elucidadas pela autora neste livro, a partir de uma visão social e antropológica. O objetivo maior é contribuir para as práticas de ensino, com idéias que aprimorem a formação de professores e façam os profissionais da Educação repensarem seus métodos dentro da escola e, principalmente, nas aulas de Educação Física.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Neste livro, a autora mostra como meninas, principal alvo dos discursos midiáticos, se relacionam com seus corpos, ao sinalizar o porquê da insatisfação dessas adolescentes com a disciplina Educação Física, principal meio de expressão corporal no ambiente escolar. Se é verdade que os apelos por um corpo considerado belo fazem com que essas meninas se sujeitem a passar por privações e, muitas vezes, transformam o cotidiano dessas garotas em uma busca excessiva e vazia pela beleza, é verdade também que uma disciplina como Educação Física mexe com a resistência e com a subjetividade de cada uma delas. Como professores de Educação Física podem explorar suas atividades de modo a melhorar a percepção negativa que as alunas têm de seus corpos. Como essa disciplina pode conferir autonomia e fazer com que as adolescentes reconheçam as possibilidades que seus corpos contêm. Essas são algumas das questões elucidadas pela autora neste livro, a partir de uma visão social e antropológica. O objetivo maior é contribuir para as práticas de ensino, com idéias que aprimorem a formação de professores e façam os profissionais da Educação repensarem seus métodos dentro da escola e, principalmente, nas aulas de Educação Física.
Autor1SOUZA, VANESSA GUILHERME

Especificação

ISBN9788575263211
TítuloMeninas-adolescentes
EditoraGRUPO AUTENTICA
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas148
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2008

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos