310100107434
MARKETING VERDE
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

É notório que o mundo empresarial tem, na segunda década deste século, um novo desafio: contribuir, em maior grau e mais rapidamente, com a sustentabilidade e a proteção ambiental do planeta. A primeira década do novo século e, mais recentemente, a crise financeira que abalou a economia mundial vieram mostrar que os mercados são muito mais voláteis do que se desejaria. No entanto, essa realidade não inibe os empresários de direcionarem cada vez mais as ofertas das suas empresas para as reais necessidades dos mercados. Teresa Paiva e Reinaldo Proença tratam neste livro dos principais tópicos relacionados ao consumo verde do século XXI. Com uma linguagem clara e acessível, eles abordam as características desse consumidor, as práticas erradas de marketing verde, os estilos de vida e as preocupações ambientais, a perspectiva da empresa que adota essa política, a adaptação empresarial ao novo paradigma, o marketing operacional, os custos ecológicos e as estratégias de preço. Neste início de século, os consumidores, mais atentos e informados do que nunca, escolhem as marcas que melhor compatibilizam os seus interesses com os do ambiente e da sociedade que os rodeiam. Os novos consumidores verdes constituem um mercado em crescimento que é importante caracterizar e satisfazer. Como identificar esses consumidores e perceber o que eles querem? Como podem as marcas veicular uma mensagem e imagem adequadas? O que tem falhado em certas estratégias ecológicas e quais os grandes casos de sucesso? Que ferramentas o marketing verde tem à sua disposição? Teresa Paiva e Reinaldo Proença esboçam neste livro o contexto do aparecimento dessa tendência, sistematizam os dados que atualmente possuímos e, além disso, oferecem diversas respostas a questões prementes.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788562937088
TítuloMARKETING VERDE
EditoraALMEDINA
Formato16 X 23 cm
Espessura1 cm
Páginas144
IdiomaPortuguês
AssuntoADMINISTRACAO
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2011

Home

Sinopse1É notório que o mundo empresarial tem, na segunda década deste século, um novo desafio: contribuir, em maior grau e mais rapidamente, com a sustentabilidade e a proteção ambiental do planeta. A primeira década do novo século e, mais recentemente, a crise financeira que abalou a economia mundial vieram mostrar que os mercados são muito mais voláteis do que se desejaria. No entanto, essa realidade não inibe os empresários de direcionarem cada vez mais as ofertas das suas empresas para as reais necessidades dos mercados. Teresa Paiva e Reinaldo Proença tratam neste livro dos principais tópicos relacionados ao consumo verde do século XXI. Com uma linguagem clara e acessível, eles abordam as características desse consumidor, as práticas erradas de marketing verde, os estilos de vida e as preocupações ambientais, a perspectiva da empresa que adota essa política, a adaptação empresarial ao novo paradigma, o marketing operacional, os custos ecológicos e as estratégias de preço. Neste início de século, os consumidores, mais atentos e informados do que nunca, escolhem as marcas que melhor compatibilizam os seus interesses com os do ambiente e da sociedade que os rodeiam. Os novos consumidores verdes constituem um mercado em crescimento que é importante caracterizar e satisfazer. Como identificar esses consumidores e perceber o que eles querem? Como podem as marcas veicular uma mensagem e imagem adequadas? O que tem falhado em certas estratégias ecológicas e quais os grandes casos de sucesso? Que ferramentas o marketing verde tem à sua disposição? Teresa Paiva e Reinaldo Proença esboçam neste livro o contexto do aparecimento dessa tendência, sistematizam os dados que atualmente possuímos e, além disso, oferecem diversas respostas a questões prementes.
Autor1PROENCA, REINALDO

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos