Sinopse1 | A partir de uma pesquisa sobre o desenvolvimento histórico-epistemológico dos logaritmos para a educação básica e para cursos de licenciatura em matemática, destacando que nessa abordagem as noções de logaritmos podem ser abordadas em uma conexão que focalize três aspectos conceituais do tema: o aritmético, o geométrico e o algébrico-funcional. A proposta dos autores leva em consideração a importância decisiva dessa conexão conceitual para que o professor possa compreender e explicar tal assunto na escola. Espera-se que o tema abordado não tenha apenas a função de complementar, mas que possa oferecer uma ampliação significativa aos estudos dos conceitos, propriedades e relações, detalhando como foram desenvolvidos historicamente os logaritmos, seu significado conceitual, suas aplicações e contextualizações além de algumas atividades que poderão ser usadas em sala de aula. |
---|---|
Autor1 | MENDES, IRAN ABREU |
ISBN | 9788578615833 |
---|---|
Título | Logaritmos (Números da Razão): Enfoques históricos, epistemológicos e escolares |
Editora | LIVRARIA DA FISICA |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1,5 cm |
Páginas | 240 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2019 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais