310100127493
LIVRO DOS NEGÓCIOS, O
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

O ser humano provavelmente pensa em negócios desde que aprendeu a se comunicar. Fazer trocas daquilo que temos por aquilo que queremos é uma atividade tão antiga quanto a própria ideia de posse. Em sua gênese está o impulso civilizatório - aprender a negociar fez com que nossos ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver. Foi um triunfo da comunicação sobre a violência, da sofisticação mental sobre a brutalidade física. 'O livro dos negócios' trata justamente dessa atividade inerentemente humana e seu poder transformador ao longo da história. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a obra combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios - da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção. Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas ('o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing', por exemplo). Obra de consulta útil na mesa de estudantes de administração de empresas, marketing e economia, 'O livro dos negócios' é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade. Não se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos. A clareza com que os assuntos são apresentados torna a leitura atraente inclusive para leitores leigos - afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade.

Especificações Técnicas

Especificação

ISBN9788525057068
TítuloLIVRO DOS NEGÓCIOS, O
EditoraEDITORA GLOBO
Formato20X24 cm
Espessura3 cm
Páginas352
IdiomaPortuguês
AssuntoADMINISTRACAO
Tipo de CapaBrochura
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2014

Home

Sinopse1O ser humano provavelmente pensa em negócios desde que aprendeu a se comunicar. Fazer trocas daquilo que temos por aquilo que queremos é uma atividade tão antiga quanto a própria ideia de posse. Em sua gênese está o impulso civilizatório - aprender a negociar fez com que nossos ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver. Foi um triunfo da comunicação sobre a violência, da sofisticação mental sobre a brutalidade física. 'O livro dos negócios' trata justamente dessa atividade inerentemente humana e seu poder transformador ao longo da história. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a obra combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios - da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção. Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas ('o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing', por exemplo). Obra de consulta útil na mesa de estudantes de administração de empresas, marketing e economia, 'O livro dos negócios' é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade. Não se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos. A clareza com que os assuntos são apresentados torna a leitura atraente inclusive para leitores leigos - afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade.
Autor1VARIOS AUTORES

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos

  • A-Cor-do-inconsciente
    Comprar

    Perspectiva

    A Cor do inconsciente

    Autor1
    • NOGUEIRA, ISILDINHA BAPTISTA

    R$ 74,90 R$ 47,19 2x de R$ 23,59

    73135

  • Como-se-faz-uma-tese
    Comprar

    Perspectiva

    Como se faz uma tese

    R$ 84,90 R$ 53,49 2x de R$ 26,74

    61434

  • O-Mestre-e-a-margarida
    Comprar

    Editora 34

    O Mestre e a margarida

    Autor1
    • BULGAKOV, MIKHAIL

    R$ 99,00 R$ 59,40 2x de R$ 29,70

    8695

  • Dicionario-de-dificuldades-da-lingua-portuguesa
    Comprar

    Lexikon

    Dicionário de dificuldades da língua portuguesa

    Autor1
    • CEGALLA, DOMINGOS PASCHOAL

    R$ 102,90 5x de R$ 20,58

    20240

  • Cr�nicas-de-Petersburgo
    Comprar

    Editora 34

    Crônicas de Petersburgo

    Autor1
    • DOSTOIEVSKI, FIODOR

    R$ 53,00 R$ 31,80

    66435

  • 9788583000167
    Comprar

    Lexikon

    Dicionário analógico da Língua Portuguesa

    Autor1
    • AZEVEDO, FRANCISCO

    R$ 154,90 5x de R$ 30,98

    13842

  • Escritos-da-casa-morta
    Comprar

    Editora 34

    Escritos da casa morta

    Autor1
    • DOSTOIESVSKI, FIODOR

    R$ 99,00 R$ 59,40 2x de R$ 29,70

    65498

  • Tartufo---Dom-Juan---O-doente-imagin�rio-O
    Comprar

    Editora Unesp

    Tartufo - Dom Juan - O doente imaginário, O

    Autor1
    • COLI, JORGE

    R$ 52,00 2x de R$ 26,00

    73504