Sinopse1 | Promover a prática leitora na Educação Básica implica considerar três elementos essenciais: professor, aluno e contexto. As perspectivas de leitura na escola aproximam os agentes leitores de suas realidades e lhes possibilitam enxergar como a conjuntura atual pode ser transformada mediante a busca do conhecimento leitor. Nesse sentido, ler é essencialmente humano, é acessar outros mundos, é inserir as narrativas na percepção de que a cada nova leitura, novos conhecimentos são formulados e as concepçõesde mundo claricadas. O percurso da leitura na Educação Básica é proposto mediante a transição entre as perspectivas que ampliam nossos saberes, as inferências que fazemos dos textos e a valorização dos contextos sociais e de produção do saber, sem omitir que os desafi¬os de politização das práticas leitoras na escola são muitos, porém, não impossíveis de serem ultrapassados mediante elaboração de planos estratégicos capazes de inserir professores e alunos em um mesmo contexto dialógico e de mudanças. Nessa concepção, a presente obra apresenta-se ao leitor e ao educador como um farol que aponta caminhos a serem desbravados e conhecimentos a serem produzidos. |
---|---|
Autor1 | SOUSA, IVAN VALE DE |
ISBN | 9788546210190 |
---|---|
Título | Leitura na educação básica |
Editora | PACO EDITORIAL |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 208 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2018 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais