210100000031
JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO CONTEXTO EDUCACIONAL, O
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

A obra parte do pressuposto de que está instalada uma falsa dicotomia entre o jogo e o trabalho escolar nas instituições educacionais. As duas atividades são tratadas, no interior das escolas, de modo assimétrico, desigual. Enquanto o trabalho escolar é concebido como o núcleo central do processo ensino-aprendizagem e meio para o desenvolvimento infantil, o jogo, por sua vez, é visto como secundário, prescindível e descartável. Neste cenário, o autor concebe o jogo como fonte de conhecimento, resultante de aprendizagem social e um valioso recurso que promove o desenvolvimento das faculdades humanas da criança da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental. O suporte teórico-prático elaborado possibilita uma interpretação do jogo, revela aspectos sobre sua evolução e importância para o desenvolvimento da criança e, ainda, destaca o papel do professor como enriquecedor da cultura lúdica e responsável pela garantia de condições materiais, espaciais e temporais para que as crianças possam vivenciar situações lúdicas no cotidiano escolar.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1A obra parte do pressuposto de que está instalada uma falsa dicotomia entre o jogo e o trabalho escolar nas instituições educacionais. As duas atividades são tratadas, no interior das escolas, de modo assimétrico, desigual. Enquanto o trabalho escolar é concebido como o núcleo central do processo ensino-aprendizagem e meio para o desenvolvimento infantil, o jogo, por sua vez, é visto como secundário, prescindível e descartável. Neste cenário, o autor concebe o jogo como fonte de conhecimento, resultante de aprendizagem social e um valioso recurso que promove o desenvolvimento das faculdades humanas da criança da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental. O suporte teórico-prático elaborado possibilita uma interpretação do jogo, revela aspectos sobre sua evolução e importância para o desenvolvimento da criança e, ainda, destaca o papel do professor como enriquecedor da cultura lúdica e responsável pela garantia de condições materiais, espaciais e temporais para que as crianças possam vivenciar situações lúdicas no cotidiano escolar.
Autor1LIMA, JOSE MILTON DE

Especificação

ISBN9788598605487
TítuloJOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO CONTEXTO EDUCACIONAL, O
EditoraCULTURA ACADÊMICA
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas160
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2008

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos