Sinopse1 | A obra parte do pressuposto de que está instalada uma falsa dicotomia entre o jogo e o trabalho escolar nas instituições educacionais. As duas atividades são tratadas, no interior das escolas, de modo assimétrico, desigual. Enquanto o trabalho escolar é concebido como o núcleo central do processo ensino-aprendizagem e meio para o desenvolvimento infantil, o jogo, por sua vez, é visto como secundário, prescindível e descartável. Neste cenário, o autor concebe o jogo como fonte de conhecimento, resultante de aprendizagem social e um valioso recurso que promove o desenvolvimento das faculdades humanas da criança da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental. O suporte teórico-prático elaborado possibilita uma interpretação do jogo, revela aspectos sobre sua evolução e importância para o desenvolvimento da criança e, ainda, destaca o papel do professor como enriquecedor da cultura lúdica e responsável pela garantia de condições materiais, espaciais e temporais para que as crianças possam vivenciar situações lúdicas no cotidiano escolar. |
---|---|
Autor1 | LIMA, JOSE MILTON DE |
ISBN | 9788598605487 |
---|---|
Título | JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO CONTEXTO EDUCACIONAL, O |
Editora | CULTURA ACADÊMICA |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 160 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO / PEDAGOGIA |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2008 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais