Sinopse1 | Dividido em três partes que abordam diferentes perspectivas do ensino de línguas estrangeiras, principalmente a espanhola, este livro oferece aos professores atuantes e em formação um entendimento crítico e engajado do ensino dessas disciplinas na contemporaneidade. “A formação de professores interculturais”, “As identidades socioculturais envolvidas na aprendizagem da língua” e “A voz do professor e do autor no material didático” são os três eixos temáticos desta reunião de artigos e ensaios. Podemos dizer que estes compartilham da crença no poder emancipador da educação. O ensino da língua estrangeira é visto como uma potencial reação contra os muros e guetos que se erguem, nos fazendo lembrar de um “passado de triste memória”. Acima de tudo, os pontos de vista reunidos no livro convergem para a ideia de que a língua estrangeira, seu ensino e seu aprendizado representam a aceitação da alteridade e da diversidade cultural. |
---|---|
Autor1 | MATOS, DORIS |
ISBN | 9788523217396 |
---|---|
Título | Interculturalidade e identidades: formação de professores de espanhol |
Editora | EDUFBA |
Formato | 17 X 24 cm |
Espessura | 1,5 cm |
Páginas | 250 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2018 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais