310100096963
INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS DE 6 ANOS AO ENSINO FUNDAMENTAL
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

As crianças utilizam informações objetivas para aprender, mas também usam referencialmente a brincadeira e os jogos de faz-de-conta, muitas vezes falando alto para ampliar seus conhecimentos a partir de um jogo entre a novidade que está sendo apresentada e o que já conheciam. O trabalho está dividido em quatro capítulos - no 1º, considera-se as contribuições dos estudos em desenvolvimento humano para a construção, pela mediação do professor, do novo aprendizado. No 3º capítulo, trata-se da zona de desenvolvimento proximal como o lugar em que você ou quem acompanha a criança aprendem sobre ela, sobre os modos em que ela utiliza o conhecimento, sobre as estratégias que já aprendeu. No terceiro capítulo, considera-se o processo de letramento em relação às práticas de cultura e a utilização desses conhecimentos em sala de aula para direcionar o aprendizado da leitura e da escrita, considerando o que as crianças estão construindo a partir das respostas que dão e dos comentários que fazem. No 4º capítulo, discuti-se o processo de avaliação da alfabetização, considerando a proposta da política pública, o projeto político-pedagógico da escola, os objetivos que são traçados para a alfabetização e para o ensino-aprendizado de crianças de seis anos.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1As crianças utilizam informações objetivas para aprender, mas também usam referencialmente a brincadeira e os jogos de faz-de-conta, muitas vezes falando alto para ampliar seus conhecimentos a partir de um jogo entre a novidade que está sendo apresentada e o que já conheciam. O trabalho está dividido em quatro capítulos - no 1º, considera-se as contribuições dos estudos em desenvolvimento humano para a construção, pela mediação do professor, do novo aprendizado. No 3º capítulo, trata-se da zona de desenvolvimento proximal como o lugar em que você ou quem acompanha a criança aprendem sobre ela, sobre os modos em que ela utiliza o conhecimento, sobre as estratégias que já aprendeu. No terceiro capítulo, considera-se o processo de letramento em relação às práticas de cultura e a utilização desses conhecimentos em sala de aula para direcionar o aprendizado da leitura e da escrita, considerando o que as crianças estão construindo a partir das respostas que dão e dos comentários que fazem. No 4º capítulo, discuti-se o processo de avaliação da alfabetização, considerando a proposta da política pública, o projeto político-pedagógico da escola, os objetivos que são traçados para a alfabetização e para o ensino-aprendizado de crianças de seis anos.
Autor1BARBATO, SILVIANE BONACCORSI

Especificação

ISBN9788588456792
TítuloINTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS DE 6 ANOS AO ENSINO FUNDAMENTAL
EditoraPARABOLA EDITORIAL
Formato21 X 28 cm
Espessura1 cm
Páginas120
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2008

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos