Sinopse1 | As crianças utilizam informações objetivas para aprender, mas também usam referencialmente a brincadeira e os jogos de faz-de-conta, muitas vezes falando alto para ampliar seus conhecimentos a partir de um jogo entre a novidade que está sendo apresentada e o que já conheciam. O trabalho está dividido em quatro capítulos - no 1º, considera-se as contribuições dos estudos em desenvolvimento humano para a construção, pela mediação do professor, do novo aprendizado. No 3º capítulo, trata-se da zona de desenvolvimento proximal como o lugar em que você ou quem acompanha a criança aprendem sobre ela, sobre os modos em que ela utiliza o conhecimento, sobre as estratégias que já aprendeu. No terceiro capítulo, considera-se o processo de letramento em relação às práticas de cultura e a utilização desses conhecimentos em sala de aula para direcionar o aprendizado da leitura e da escrita, considerando o que as crianças estão construindo a partir das respostas que dão e dos comentários que fazem. No 4º capítulo, discuti-se o processo de avaliação da alfabetização, considerando a proposta da política pública, o projeto político-pedagógico da escola, os objetivos que são traçados para a alfabetização e para o ensino-aprendizado de crianças de seis anos. |
---|---|
Autor1 | BARBATO, SILVIANE BONACCORSI |
ISBN | 9788588456792 |
---|---|
Título | INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS DE 6 ANOS AO ENSINO FUNDAMENTAL |
Editora | PARABOLA EDITORIAL |
Formato | 21 X 28 cm |
Espessura | 1 cm |
Páginas | 120 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2008 |
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros que os outros também se interessam!
Veja os livros mais vendidos desta categoria!
Redes Sociais