Sinopse1 | Na primeira parte do livro, 'Filosofias clássicas da Infância', são estudadas formas de se constituir historicamente um mito em torno da infância. Na segunda parte, 'A infância educa a Filosofia', o autor faz uma afirmação sobre a idéia de infância, não como idade cronológica, mas como uma possibilidade afirmativa do pensar, como uma metáfora da gênese de um novo pensar. Esta imagem é desdobrada em dois momentos - a filosofia grega clássica e a filosofia francesa contemporânea. Serão quatro formas 'infantis' de pensar quatro expressões de filosofia. É a busca de um modo desacostumado de pensar algumas questões, no encontro com esses filósofos. No final do livro, o autor está, de alguma forma, propondo um certo conceito de infância que recrie a forma dominante de pensá-la - será uma infância da infância. São conexões entre os conceitos de infância, linguagem, experiência e história. Propostas de uma política da infância que permita pensar uma educação e uma filosofia abertas e não totalitárias. |
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Autor1 | KOHAN, WALTER OMAR (ORG.) |
ISBN | 9788575260739 |
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Título | INFÂNCIA - ENTRE EDUCAÇÃO E FILOSOFIA |
Editora | GRUPO AUTENTICA |
Formato | 14 X 21 cm |
Espessura | 2 cm |
Páginas | 264 |
Idioma | Português |
Assunto | EDUCACAO E PEDAGOGIA |
Tipo de Capa | LIVRO BROCHURA (PAPERBACK) |
Edição | 1ª Edição |
Ano de Publicação | 2005 |
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