310100071799
INFÂNCIA - ENTRE EDUCAÇÃO E FILOSOFIA
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Na primeira parte do livro, 'Filosofias clássicas da Infância', são estudadas formas de se constituir historicamente um mito em torno da infância. Na segunda parte, 'A infância educa a Filosofia', o autor faz uma afirmação sobre a idéia de infância, não como idade cronológica, mas como uma possibilidade afirmativa do pensar, como uma metáfora da gênese de um novo pensar. Esta imagem é desdobrada em dois momentos - a filosofia grega clássica e a filosofia francesa contemporânea. Serão quatro formas 'infantis' de pensar quatro expressões de filosofia. É a busca de um modo desacostumado de pensar algumas questões, no encontro com esses filósofos. No final do livro, o autor está, de alguma forma, propondo um certo conceito de infância que recrie a forma dominante de pensá-la - será uma infância da infância. São conexões entre os conceitos de infância, linguagem, experiência e história. Propostas de uma política da infância que permita pensar uma educação e uma filosofia abertas e não totalitárias.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Na primeira parte do livro, 'Filosofias clássicas da Infância', são estudadas formas de se constituir historicamente um mito em torno da infância. Na segunda parte, 'A infância educa a Filosofia', o autor faz uma afirmação sobre a idéia de infância, não como idade cronológica, mas como uma possibilidade afirmativa do pensar, como uma metáfora da gênese de um novo pensar. Esta imagem é desdobrada em dois momentos - a filosofia grega clássica e a filosofia francesa contemporânea. Serão quatro formas 'infantis' de pensar quatro expressões de filosofia. É a busca de um modo desacostumado de pensar algumas questões, no encontro com esses filósofos. No final do livro, o autor está, de alguma forma, propondo um certo conceito de infância que recrie a forma dominante de pensá-la - será uma infância da infância. São conexões entre os conceitos de infância, linguagem, experiência e história. Propostas de uma política da infância que permita pensar uma educação e uma filosofia abertas e não totalitárias.
Autor1KOHAN, WALTER OMAR (ORG.)

Especificação

ISBN9788575260739
TítuloINFÂNCIA - ENTRE EDUCAÇÃO E FILOSOFIA
EditoraGRUPO AUTENTICA
Formato14 X 21 cm
Espessura2 cm
Páginas264
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO E PEDAGOGIA
Tipo de CapaLIVRO BROCHURA (PAPERBACK)
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2005

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos