310100135190
Inclusão de alunos surdos, A
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Pensar a realidade do surdo numa sociedade sonora é, antes de tudo, resgatar as conquistas já alcançadas e situá-las no contexto social e político de seu surgimento, sem desconsiderar o horizonte de conquistas que ainda estão para serem impetradas. É perceber o surdo como um sujeito de sua própria transformação ao mesmo tempo em que se busca reconhecer sua identidade cultural numa sociedade com pouca tolerância à diferença. É encontrar o equilíbrio em uma abordagem que não seja, por um lado vitimista, que desacredita no potencial interno de superação dessas pessoas, mas que por outro lado também não transfere para ele toda responsabilidade pelo sucesso ou fracasso de sua condição pessoal. Por isso, este livro tem o propósito de sensibilizar professores, estudiosos, estudantes e o público em geral sobre a necessidade de construção de uma cultura inclusiva, na qual as práticas individuais não sejam reflexo da imposição de políticas de inclusão, mas fruto de uma consciência fraterna, que busca a construção de um mundo melhor e mais justo. Este livro tem também o propósito de mobilizar pessoas em suas práticas acadêmicas para um discurso que não seja apenas modista, mas carregado de significado político.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Pensar a realidade do surdo numa sociedade sonora é, antes de tudo, resgatar as conquistas já alcançadas e situá-las no contexto social e político de seu surgimento, sem desconsiderar o horizonte de conquistas que ainda estão para serem impetradas. É perceber o surdo como um sujeito de sua própria transformação ao mesmo tempo em que se busca reconhecer sua identidade cultural numa sociedade com pouca tolerância à diferença. É encontrar o equilíbrio em uma abordagem que não seja, por um lado vitimista, que desacredita no potencial interno de superação dessas pessoas, mas que por outro lado também não transfere para ele toda responsabilidade pelo sucesso ou fracasso de sua condição pessoal. Por isso, este livro tem o propósito de sensibilizar professores, estudiosos, estudantes e o público em geral sobre a necessidade de construção de uma cultura inclusiva, na qual as práticas individuais não sejam reflexo da imposição de políticas de inclusão, mas fruto de uma consciência fraterna, que busca a construção de um mundo melhor e mais justo. Este livro tem também o propósito de mobilizar pessoas em suas práticas acadêmicas para um discurso que não seja apenas modista, mas carregado de significado político.
Autor1ARAUJO, JONIANA SOARES DE

Especificação

ISBN9788555071454
TítuloInclusão de alunos surdos, A
EditoraPRISMAS
Formato14 X 21 cm
Espessura1 cm
Páginas132
IdiomaPortuguês
AssuntoEDUCACAO / PEDAGOGIA
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2015

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos