310100123726
IMAGEM, VISIBILIDADE E CULTURA MIDIÁTICA
Não sei meu CEP
SINOPSECARACTERÍSTICAS

Descrição

Os 13 textos reunidos nesta coletânea, apresentados no XV Encontro Anual da COMPÓS, realizado em 2006 na Unesp - Bauru, evidenciam o lugar central da imagem nas práticas sociais, enquanto elemento determinante dos modos de apropriação e produção de representações simbólicas. Analisa e problematiza o "ser-imagem" para o outro. Das narrativas míticas às infográficas, do documentário que privilegia a interrogação e fomenta a resistência à televisão apreendida estesicamente em seu fluxo, dos jogos ópticos do corpo-mídia/corpo-imagem na publicidade à afirmação identitária de segmentos sociais ou de um país. Enquanto modalidades de construção e organização do pensamento, os dispositivos midiáticos que possibilitam o "ser-imagem" encontram no espaço urbano o cenário de conexão generalizada, de disputas políticas e de práticas sociais emergentes, em que estar visível é condição primeira na lógica de mediatização da sociedade. Autores: Ismail Xavier; Andréa França; Etienne Samain; Alberto Klein; Luciane Lucas; Tania Hoff; João Freire Filho; José Luiz Braga; Mauro Wilton Souza; Yvana Fechine; Paulo Cunha; Leonardo Moreira Cunha; Maria Helena Weber e André Lemos.

Especificações Técnicas

Home

Sinopse1Os 13 textos reunidos nesta coletânea, apresentados no XV Encontro Anual da COMPÓS, realizado em 2006 na Unesp - Bauru, evidenciam o lugar central da imagem nas práticas sociais, enquanto elemento determinante dos modos de apropriação e produção de representações simbólicas. Analisa e problematiza o "ser-imagem" para o outro. Das narrativas míticas às infográficas, do documentário que privilegia a interrogação e fomenta a resistência à televisão apreendida estesicamente em seu fluxo, dos jogos ópticos do corpo-mídia/corpo-imagem na publicidade à afirmação identitária de segmentos sociais ou de um país. Enquanto modalidades de construção e organização do pensamento, os dispositivos midiáticos que possibilitam o "ser-imagem" encontram no espaço urbano o cenário de conexão generalizada, de disputas políticas e de práticas sociais emergentes, em que estar visível é condição primeira na lógica de mediatização da sociedade. Autores: Ismail Xavier; Andréa França; Etienne Samain; Alberto Klein; Luciane Lucas; Tania Hoff; João Freire Filho; José Luiz Braga; Mauro Wilton Souza; Yvana Fechine; Paulo Cunha; Leonardo Moreira Cunha; Maria Helena Weber e André Lemos.
Autor1MEDOLA, ANA SILVA DAVI

Especificação

ISBN9788520504642
TítuloIMAGEM, VISIBILIDADE E CULTURA MIDIÁTICA
EditoraSULINA
Formato16 X 23 cm
Espessura2 cm
Páginas293
IdiomaPortuguês
AssuntoCOMUNICACAO
Edição1ª Edição
Ano de Publicação2007

QUEM VIU, VIU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem viu, viu também

QUEM COMPROU, COMPROU TAMBÉM

Veja os livros que os outros também se interessam!

Quem comprou, comprou também

MAIS VENDIDOS

Veja os livros mais vendidos desta categoria!

Mais Vendidos